Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer um banho mais confortável? Aposte no pressurizador de água

A- A+

Sente que a pressão da água encanada na sua casa não é suficiente para tomar banho, lavar louça e outras funções diárias? Talvez seja a hora de investir em um pressurizador de água, um aparelho que, como o nome indica, impulsiona a pressão na estrutura hidráulica das construções. Assim, ele permite que o sistema consiga suprir as necessidades do usuário.

Mulher usa pressurizador de água

Amento da pressurização melhora qualidade do banho e baixa o consumo de água. Foto: iStock, Getty Images

4 opções de pressurizador de água

Para acertar na compra de um pressurizador de água, a dica é conhecer os modelos disponíveis no mercado e comparar o que cada um oferece, dentro das suas necessidades. Conheça detalhes de quatro opções do aparelho que você encontra no Vivo Compras:

Modelo de pressurizador de águaLorenzetti 9 mca

Ideal para o uso em casas, sobrados e apartamentos de cobertura, esse pressurizador de água da Lorenzetti proporciona comodidade com o sistema hidráulico.

Com pressão máxima de 9 mca (metro coluna d’água) e potência máxima de 120W, ele tem baixo consumo de energia e é resfriado à água.

Silencioso, tem funcionamento manual ou por fluxostato e acompanha filtro retentor de partículas. É indicado para aumentar a pressão d’água em sistemas de aquecimento por gás e no uso básico doméstico, onde o consumo é menor.

Modelo de pressurizador de águaBosch 25 mca

Aplicável para aquecedores a gás, centrais de água quente, reservatórios térmicos, trocadores de calor, caldeiras e calefação, além de climatização e pressurização de água em geral, esse aparelho da Bosch tem pressão máxima de 25 mca e potência máxima de 400W, funcionando em tensão de energia 127-220 V.

Seu nível de ruído é de 54dB e chega a um pico de temperatura de água de 60ºC, sendo que o limite de temperatura ambiente é 40ºC.

Tem vazão máxima de 75 litros por minuto e tem baixo consumo de energia. É revestido internamente com pintura que evita a corrosão.

Modelo de pressurizador de águaLorenzetti 20 mca

A pressão de 20 mca do pressurizador da Lorenzetti permite que ele funcione com mais tranquilidade em sistemas hidráulicos de construções altas, como prédios de poucos andares.

Sua potência máxima de 350W e o baixo consumo de energia contribuem para uma boa relação custo-benefício desse aparelho que tem três níveis diferentes de potência.

Ele pode ser ativado manualmente ou de forma automática através do fluxostato. Seu motor é resfriado à água e possui sistema que protege da corrosão e deterioração causadas pelo uso. Acompanha um filtro retentor de partículas e um suporte para o aparelho.

Modelo de pressurizador de águaBosch 13 mca

Pressurizado com fluxostato, esse aparelho da Bosch é capaz de manter sempre a pressão de água ideal para o seu banho.

O modelo possui vazão máxima de 45 litros por minuto e uma altura manométrica máxima de 13 mca. Sua potência é de 135W, o que, consumindo pouca energia, é uma vantagem para um uso econômico e de qualidade. O nível de ruído de 55dB é considerado baixo.

O pressurizador de água da Bosch garante mais estabilidade no fluxo hidráulico e conta com um dispositivo moderno que realiza o acionamento automático através da detecção do fluxo de água em cada momento.

Como escolher o pressurizador

A escolha correta do pressurizador depende, diretamente da pressão que ele exerce e das suas necessidades enquanto consumidor. Segundo Daniel Ferreira, do blog FazFacil, o acionamento da bomba por fluxo é ideal para estruturas em que há risco de vazamento.

Já o que mantém a pressão constante é indicado para pontos de abastecimento que estão no mesmo nível do reservatório.

Além disso, é importante controlar o consumo. Para isso, ele sugere um cálculo. Supondo que sua casa tenha dois chuveiros e quatro torneiras, contabilize:

  • Um chuveiro gasta, em média, 0,2 litros por segundo. Logo, dois chuveiros gastam 0,4 litros por segundo e 24 litros por minuto.
  • Cada torneira gasta, em média, 0,17 litros por segundo. Quatro torneiras gastam 0,68 litros por segundo e 40,8 litros por minuto.

Somando a vazão dos chuveiros e das torneiras, você tem uma casa que consome 64,8 litros por minuto e, portanto, precisa de um pressurizador de água que tenha essa capacidade mínima de vazão para suprir as suas necessidades. Essas informações estão descritas nas embalagens dos aparelhos.

Você vai se interessar por:

Pressurizador de água é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu pressurizador, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para pressurizador de água

Gostou das dicas para comprar pressurizador? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple