Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer se exercitar em casa? Acerte com dicas para comprar esteira

A- A+

Em dias de frio ou de chuva, nada melhor do que poder se exercitar sem sair de casa. Se você é adepto dessa modalidade, não custa nada conferir algumas dicas para comprar esteira antes de escolher o equipamento. Afinal, é preciso algum conhecimento para acertar nessa aquisição.

Observando dicas para comprar esteira

Fazer um teste antes de comprar é fundamental para evitar arrependimentos. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher a esteira

A esteira é, sem dúvida, um dos melhores equipamentos de ginástica para se ter em casa. Ela ajuda a queimar calorias, administrar o peso e fortalecer o sistema cardiovascular.

O tipo de aparelho para ter em casa vai depender da quantidade de vezes, do tempo que pretende utilizar a esteira e das pessoas que irão usar, conforme esclarece Marcello Guazzo, gestor da academia paulista Planet Sport.

Pessoas que estão começando, por exemplo, e não vão utilizar com tanta frequência, podem investir em uma esteira mais simples, compacta e com menor potência. “Se o equipamento é para alguém que já corre e que pretende utilizá-lo com frequência, ela deve ter mais potência”, destaca.

No entanto, o especiaista ressalta que o preço não deve ser o único fator a ser analisado na escolha. “Deve ser feita uma pesquisa para avaliar as críticas da marca e modelo nos sites especializados”, aponta.

4 dicas para comprar esteira

Precisa de dicas para comprar esteira? Confira quatro informações importantes para você fazer um bom negócio.

1. Número de usuários

Se a esteira não for de uso exclusivamente seu – ou seja, se vai dividi-la com outros membros da família – o ideal é comprar um equipamento de maior qualidade, com mais potência e resistência ao peso.

2. Test drive

Assim como qualquer outro produto, você pode encontrar uma esteira com melhor preço se optar por comprar online. De qualquer forma, fazer um test drive é importantíssimo antes da aquisição. Após fazer o primeiro filtro, pesquisando preços na internet, a dica é ir a uma loja física e testar os produtos que mais gostou para evitar arrependimentos.

Mas é importante que você vá preparado, com roupa e tênis adequados, e com muita disposição. Se andar em ritmo lento, qualquer esteira parecerá ótima. Portanto, teste todos os níveis de aceleração e também as inclinações, se houver.

3. Informe-se sobre os distribuidores

Antes de efetuar sua compra, é melhor ter certeza de que o distribuidor é autorizado e especializado em fitness. Além de oferecer maior qualidade nos equipamentos, eles podem colaborar em caso de necessidade de contar com a assistência técnica.

4. Atenção ao visor

O ideal é que o visor da esteira seja grande. No momento do test drive, um instrutor mostrará os comandos básicos (como Iniciar e Parar) mas os demais devem ser percebidos de forma intuitiva pelo usuário.

Também é importante verificar o sistema de absorção de choque. Se, ao caminhar rápido ou correr, a estrutura parecer “elástica” demais, tome cuidado. Em longo prazo, ela pode causar lesões nos joelhos.

Você vai se interessar por:

Esteira é no Vivo Compras

Agora que já conhece as melhores dicas para comprar esteira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fitness e musculação

Gostou das dicas para comprar esteira? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple