Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer saber como montar uma loja de roupas? Veja 4 dicas

A- A+

Se você adora moda e é apaixonada pelo segmento de vestuário, que tal aprender como montar uma loja de roupas? O setor está em constante expansão e as possibilidades para implementar um modelo negócio e lucrar aumentam ainda mais com a internet. Para isso, o essencial é criar um diferencial competitivo.

Uma informação interessante é que, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a aquisição de artigos de moda e acessórios domina até 15% das compras feitas através do comércio eletrônico. Que tal considerar a possibilidade de investir em uma loja virtual? Essa e outras dicas você confere a seguir.

como montar uma loja de roupas

Artigos de moda e acessórios têm ótima procura no mercado. Foto: iStock, Getty Images

Como montar uma loja de roupas com 4 dicas

Agora que você já sonhou com a sua loja de roupas, é hora de verificar o que é necessário para que o negócio se torne realidade. O planejamento é fundamental nesse processo. Se você não tem a mínima ideia de como organizar seu empreendimento, veja a seguir quatro dicas essenciais.

  1. Defina o modelo de negócio

O primeiro passo é definir a estrutura da sua loja de roupas. No caso de um espaço físico, você precisa considerar a localização e procurar um bom ponto. Já se a loja for virtual, é fundamental manter um site com layout de fácil navegação e seguro para os clientes.

  1. Escolha o seu produto

Defina o que você irá vender na sua loja de roupas: as peças terão uma pegada mais jovem, serão em tamanho plus size ou especializadas para gestantes? É importante compreender o produto, investir na qualidade e cobrar um preço justo de acordo com aquilo que você irá vender.

  1. Considere o público-alvo

Toda a estrutura do seu modelo de negócio depende do público-alvo. Defina quem é sua clientela em potencial, pois isso influencia diretamente na forma como você escolherá os produtos, a localização, os preços e até a divulgação do seu negócio.

  1. Otimize o atendimento

Para conquistar a clientela, é fundamental oferecer um bom atendimento. A equipe de vendedores precisa ser agradável e não deve impor pressão na hora da compra. No caso do e-commerce, é muito importante manter um ou mais canais de comunicação aberto com o público-alvo (via chat, e-mail e redes sociais) para esclarecer quaisquer dúvidas ou reclamações.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas sobre como montar uma loja de roupas? Se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria