Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer revender lingerie? Veja dicas para ter sucesso no negócio

A- A+

Fazer o salário render para pagar todas as contas nem sempre é uma tarefa fácil e pode levar você a procurar opções de renda extra. Revender lingerie, uma das peças preferidas das mulheres na hora das compras, pode ser o caminho ideal.

Algumas marcas de abrangência nacional trabalham com esse sistema de distribuição e ainda dão suporte para os vendedores. Quem sabe não é essa a oportunidade que você estava procurando?

Revender lingerie

Oferecer opções de pagamento pode impulsionar o seu sistema de vendas. Foto: iStock, Getty Images

Como começar a revender lingerie

O sistema de revendas é um dos mais comuns para a criação de um círculo de clientes. Escolher produtos que já têm alguma tradição, além de possibilitar a expansão de mercado, ainda diminui os gastos iniciais que teria se fosse produzir você mesmo os itens que deseja vender.

Segundo Rafael Siqueira, representante da Amore Brasil, esse sistema de comércio tem o custo inicial da compra da mercadoria. Quem deseja revender lingerie, precisa dar o primeiro passo e comprar as peças que irá negociar.

Diretamente nos sites das empresas ou através dos canais de contato disponibilizados pela marca escolhida, você pode solicitar as peças com preço de atacado.

É preciso, porém, que você tenha um cadastro com a empresa. Para que a marca tenha um controle de quem comprou quantas peças e possa fazer com que seus pedidos cheguem até você, um formulário deve ser preenchido.

Após o cadastro, você terá uma página só sua, na qual poderá verificar a disponibilidade das peças e o andamento daquilo que pediu.

Organização para revender lingerie

Mas não basta ter o produto em mãos. É importante que você comece a formar o seu círculo de clientes para que não corra o risco de ficar no prejuízo.

Para Rafael Siqueira, a principal forma de criar seu público para revender lingerie é buscando pessoas próximas, como familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e, só depois, procurar expandir para além desse núcleos de relacionamento.

É válido também que você comece a pensar nos preços desde antes da compra dos produtos. A indicação da Amore Brasil é que você aumente em 100% o valor das peças. Assim, é capaz de ganhar um lucro razoável e ainda conseguir retirar uma parte dele para investir em itens da nova coleção. Mas, para facilitar a venda, pense em formas de pagamento que vão além do dinheiro.

Na Amore Brasil, os pagamentos podem ser feitos com parcelamento ou através do sistema Pag Seguro. Para você, que vai vender diretamente ao consumidor, abrir a possibilidade de pagamento em cartão de crédito e débito pode ser uma vantagem. 

Siqueira indica, porém, que você tenha cuidado com os parcelamentos. Como você precisa pagar pelas peças e ainda tirar algum lucro naquele mês, estender demais os pagamentos pode não ser o melhor caminho para tomar ao revender lingerie.

Ele aconselha ainda que você faça um controle depois de começar a revender lingerie. Estabeleça uma quantia de produtos que deseja vender naquele mês e veja quanto dela você conseguiu atingir. Essa é, conforme o representante, a principal maneira de saber se o seu negócio está agradando aos clientes ou se é preciso traçar novos rumos no seu sistema de vendas.

Você vai se interessar por: 

Gostou das dicas para revender lingerie? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
Saiba como ganhar uma renda extra com aluguel
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como abrir uma academia de ginástica