Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer frequentar restaurantes badalados? Confira dicas para não afetar seu bolso

A- A+

A alimentação é um dos itens que mais pesam no bolso do consumidor. Seja por conta das compras no supermercado ou ainda pelos almoços fora de casa, no fim do mês o valor costuma ser maior do que o esperado. E para aqueles que gostam de frequentar restaurantes badalados, o impacto pode ser ainda mais pesado.

Mas, afinal, como equilibrar as contas e não deixar que as refeições sejam um problema? Não é preciso se privar de ir a um restaurante mais caro de vez em quando, desde que os gastos estejam planejados no seu orçamento mensal.

Como incluir restaurantes badalados no orçamento

Para que a sua renda permita incluir gastos com restaurantes badalados, é preciso reduzir custos em outras áreas. As mudanças podem ser feitas até na sua alimentação. Ao ir para o supermercado, por exemplo, faça uma lista de compras com tudo aquilo que vai ser essencial para a semana.

Evite os excessos e tente seguir os itens que foram estabelecidos antes de sair casa. Se o problema são os almoços fora de casa, que nem sempre podem ser evitados, a dica do coach financeiro Rodrigo Marroni é buscar o melhor custo-benefício.

“A melhor maneira de não almoçar com culpa é ver o que é melhor para você e usar isso a seu favor. Se uma pessoa come muito pouco, não é necessário comer em um buffet livre, por exemplo. Melhor seria optar por um buffet a quilo e então economizar”, explica Marroni.

A consultora financeira Evanilda Rocha indica ainda a troca do refrigerante pela água e dispensar a sobremesa nos casos em que ela é cobrada. Em vez comer os doces oferecidos no restaurante, por exemplo, é possível levar uma fruta de casa para o trabalho.

Quando há planejamento financeiro, os restaurantes badalados se tornam opção. Foto: iStock, Getty Images

Com planejamento financeiro, os restaurantes badalados cabem no orçamento. Foto: iStock, Getty Images

Conheça 4 restaurantes badalados no Brasil

Depois de organizar as suas finanças e cortar gastos, é só escolher o restaurante badalado que mais se encaixa nos seus gostos. Confira quatro dos principais, de acordo com pesquisa do TripAdvisor:

Voilà Bistrot, RJ

Localizado em Paraty, ele é também o único restaurante brasileiro que entrou na lista dos dez melhores do mundo. Ele fica em anexo à Pousada Caminho do Ouro e é comandado pelo chef Christophe Legond. De culinária francesa, os destaques oferecidos aos clientes são as carnes de caça, o foie gras e os cogumelos.

Maní Manioca, SP

O restaurante fica na cidade de São Paulo e é comandado pela renomada chef de cozinha Helena Rizzo, juntamente com Daniel Redondo. Com ingredientes típicos do país, os dois criam receitas requintadas que atraem a atenção – e o paladar – do público.

Camarões Restaurante, RN

O restaurante se localiza em Natal, cercado das belezas naturais da cidade. E faz jus ao nome: o camarão é o ingrediente base dos pratos criados.

Rocka Beach Lounge & Restaurant, RJ

O menu oferecido ao clientes varia de acordo com a sazonalidade dos ingredientes oferecidos, com destaque para os frutos do mar, que são buscados diretamente com os pescadores da região de Búzios.

Gostou das dicas para comer em restaurantes badalados? Compartilhe!

como lucrar vendendo cachorro quente
como lucrar vendendo bolo no pote
como abrir uma franquia de alimentos
como abrir uma empresa de coleta de entulho
mão aberta
como se relacionar com as pessoas no ambiente de trabalho