Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer fazer compras com desconto? Aprenda com 4 dicas

A- A+

Levante a mão quem nunca batalhou para ganhar dinheiro e depois gastou tudo na aquisição mal feita de algum produto. Essa pode ser uma situação frustrante, principalmente diante de uma realidade econômica desfavorável. É justamente para evitar despesas desnecessárias que aprender a fazer compras com desconto é sempre uma boa alternativa.

Pesquisar, comparar preços e barganhar é fundamental para o consumidor evitar arrependimentos. A dica é ficar atento às vantagens que os estabelecimentos oferecem para variadas formas de compra: à vista, em parcelas, nas lojas físicas ou virtuais. Esse é o caminho para economizar.

fazer compras com desconto

Com descontos é possível comprar sem extrapolar o orçamento. Foto: iStock, Getty Images

4 dicas para fazer compras com desconto

Se você não tem a mínima ideia sobre como conseguir bons descontos nas suas compras, aproveite as quatro orientações abaixo para adquirir produtos sem prejudicar o orçamento.

  1. Use cupons

Muitas marcas oferecem códigos de cupons para ganhar descontos nas aquisições. A Vivo, por exemplo, disponibiliza o serviço Vivo Descontos, que garante uma redução significativa nos preços de produtos de grandes empresas e estabelecimentos próximos de você.

Basta se cadastrar no site e você pode utilizar cupons grátis por uma semana. Nas redes sociais, como Instagram e Snapchat, muitas blogueiras também divulgam códigos de cupons de desconto para compras em canais digitais das marcas promovidas por elas.

  1. Aproveite promoções no e-commerce

Comprar na internet pode sair mais barato do que ir até a loja física. Promoções relâmpago ocorrem a todo instante no ambiente virtual, por isso vale a pena acompanhar o site e demais plataformas virtuais das suas lojas favoritas e verificar bons descontos para gastar menos.

  1. Estude as vantagens de cada compra

Há diversas lojas que oferecem benefícios aos clientes que compram à vista, por exemplo. Também existem aquelas que promovem boas alternativas de parcelamento sem juros para compras com valores mais altos no cartão de crédito. Estude sempre as possibilidades e barganhe com os vendedores.

  1. Fique de olho em datas especiais

Para fidelizar clientes, algumas empresas oferecem descontos em datas especiais – como o seu aniversário, por exemplo – e participam de campanhas de varejo como a Black Friday, nas quais as lojas oferecem descontos enormes para compras. Mas atenção: antes de sair adquirindo qualquer produto só pelo desconto, pesquise em outros sites e verifique se o preço realmente vale a pena. Assim, você se certifica de não cair em furadas.

Você vai se interessar por:

Melhores promoções com descontos

Quer fazer as suas compras pagando menos? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para fazer compras com desconto? Deixe um comentário com a sua opinião.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular