Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quer comprar scanner com até R$ 1 mil? Veja 4 opções e escolha

A- A+

Na hora de digitalizar seus documentos, a tecnologia dá uma mãozinha. Com tantas opções disponíveis, comprar scanner acaba se tornando uma tarefa mais difícil do que parece. O mais importante é definir como o equipamento será usado, para então levar em consideração as configurações que mais lhe interessam.  

Mulher sabe comprar scanner

Para uma boa compra, é preciso ter atenção com as características do equipamento. Foto: iStock, Getty Images

Compare 4 modelos de scanner

Que tal comparar alguns modelos de até R$ 1 mil disponíveis no Vivo Compras? Existem opções que são indicadas tanto para o uso profissional quanto para digitalizações mais simples. Veja quatro opções e escolha o seu novo aparelho:

Opção para comprar scannerHP Scanjet G4050

Para quem quer comprar scanner para digitalizar fotos, essa é uma boa opção.

O modelo garante qualidade na digitalização de imagens e documentos, com resolução óptica até 4800 dpi, o que varia de acordo com a memória disponível no computador, espaço em disco rígido e outros fatores do sistema.

Opção para comprar scannerBrother ADS1000W

Com design compacto, é ideal para home office ou empresas de pequeno porte que realizam trabalhos de digitalização, ocupando pouco espaço.

Possui digitalização frente e verso, interface wireless 802.11 b/g/n e conectividade de rede, além de um alimentador automático com capacidade para 20 páginas.

Tem resolução óptica até 600 x 600 dpi, e interpolada até 1200 x 1200 dpi.

Opção para comprar scannerEpson WorkForce DS-30

Já pensou em poder levar o scanner para onde quiser? Portátil, esse modelo é leve e fácil de transportar, e permite escanear documentos de até 21,6 cm x 35,6 cm.

Ele não utiliza fonte de alimentação externa, conta com conexão USB para conectar com o computador, e cria textos em PDF, além de permitir exportação para formatos .DOC e .XLS.

Opção para comprar scannerIRISpen Express 6

Quer comprar scanner de mão? Fácil e prático de usar, o modelo de scanner caneta funciona como um marcador para reconhecimento e digitalização de textos.

Basta deslizar a caneta sobre as informações impressas e o texto é automaticamente importado para o computador.

Dicas para comprar scanner

Para acertar na hora de comprar scanner e optar por um bom modelo, algumas configurações básicas precisam ser levadas em conta.

A primeira delas é a velocidade e o ciclo diário. A velocidade é medida em ppm – ou páginas por minuto. Já o ciclo diário do scanner (ou daily duty cycle) define a capacidade do número de digitalizações diárias, e é dada em ppd – ou páginas por dia.

A resolução óptica é outro ponto importante, pois define a qualidade e a precisão com que o equipamento irá digitalizar as informações. Para quem precisa digitalizar imagens, é indicado resoluções mais altas para melhores resultados.

Outras características que devem ser analisadas para comprar scanner são o tamanho e formato do documento (A4, ofício ou A3), se é simplex (somente frente) ou duplex (frente e verso em única passada), o formato de saída de arquivo e os recursos diferenciais de captura.

Você vai se interessar por:

O lugar para comprar scanner

Antes de comprar o seu novo scanner, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para scanners

Gostou das dicas para comprar scanner? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico