Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Que tal morar em Dubai em um intercâmbio? Conheça atrativos

A- A+

Alguns países são considerados roteiros tradicionais para quem deseja estudar fora do Brasil. Mas você já pensou na possibilidade de escolher um destino mais incomum? Que tal os Emirados Árabes Unidos? Se morar em Dubai já passou pela sua cabeça, é importante saber do que precisa para realizar esse sonho.

Foto mostra como é morar em Dubai.

Maior cidade dos Emirados, Dubai não é destino comum para intercambistas. Foto: iStock, Getty Images

Morar em Dubai: os desafios para o intercambista

Se você está se preparando para começar a busca por intercâmbio em Dubai, saiba que não será uma tarefa fácil. Pode ser complicado encontrar uma agência que ofereça programa de estudos para esse destino.

A Intercâmbio e Cia, por exemplo, está com o destino suspenso por tempo indeterminado. O contrato com a escola árabe foi rompido, e a empresa procura acerto com outra instituição de ensino. Já a Master Intercâmbio informou que Dubai não é um roteiro que entra com frequência nos programas de intercâmbio da agência.

Além de encontrar a agência que leve você até os Emirados Árabes Unidos, é importante saber algumas informações sobre o país antes de partir para morar em Dubai. O custo de vida, por exemplo, não é dos mais baratos, principalmente no que diz respeito à moradia e alimentação.

Dependendo da forma como você pretende viver, é possível fazer adequações, especialmente alimentares, para economizar. Itens como sucos, cafés e carnes têm um custo mais alto na cidade.

Para transporte e locomoção, andar a pé em uma cidade quente como Dubai, cujas temperaturas podem ser superiores a 45ºC, não é a melhor opção. Considere o uso de metrô, ônibus, táxi ou até barcos. O metrô não é caro, mas é preciso atenção: é proibido comer e beber no seu interior, e há previsão de multa para quem for flagrado nessa situação.

Atrativos não faltam para morar em Dubai

Espetáculo da Fonte de Dubai atrai turistas ao lago artificial do Burj Khalifa. Foto: Sorbis, Shutterstock

O que fazer em Dubai

Dubai caracteriza-se por ser extremamente desenvolvida, com grandes arranha-céus, lembrando que o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa, está localizado na cidade e possui mais de 800 metros de altura. No seu 124º andar, fica o observatório At the Top, que dá uma visão pra lá de privilegiada.

Atrativos para morar em Dubai não faltam

O imponente Burj Khalifa se destaca em meio à paisagem no deserto. Foto: ISchmidt, Shutterstock

Mas esse não é o único atrativo que você vai poder ver de perto ao morar em Dubai para um intercâmbio. A cidade gira em torno do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros.

E, assim como o Burj Khalifa, tudo é bastante alto lá. O hotel mais alto do mundo (JW Marriott Marquis), o maior prédio residencial (Princess Tower) e também o mais alto restaurante (At.mosphere) são estruturas marcantes.

Atrativos para morar em Dubai não faltam

Arquipélago artificial em forma de palmeira reúne edifícios residenciais e hotéis. Foto: Shutterstock

Outra imagem característica de Dubai é o arquipélago artificial The Palm. Em forma de palmeira, ele traz prédios residenciais nas folhas e hotéis de luxo no caule.

Falando em hotel, contemplar o Burj Al Arab, em seu formato de vela, não pode ficar de forma numa programação turística. Mas a dica é só olhar: a hospedagem no local está entre as mais caras do mundo.

Atrativos para morar em Dubai não faltam

Hotel de luxo Burj Al Arab tem a hospedagem mais cara em Dubai. Foto: ISchmidt, Shutterstock

Uma série de outras atividades disponíveis é a prova de que morar em Dubai não tem nada de chato. Você pode aproveitar uma pista de esqui dentro de um shopping, visitar um museu que conta a história da cidade, realizar um passeio de balão de ar quente em um cenário encantador ou até partir para um safári no deserto – uma experiência única.

Atrativos para morar em Dubai não faltam

Passeio de camelo no deserto de Dubai é programa turístico tradicional. Foto: Shutterstock

Você vai se interessar por:

Saiba mais sobre Dubai

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, com mais de 2,2 milhões de habitantes. O país é composto por uma confederação de sete monarquias árabes independentes, chamadas de emirados. A capital do país é Abu Dhabi.

A região fica no sudeste da península arábica, na fronteira com Omã e a Arábia Saudita. Sua língua oficial é o árabe e a população é de 8,2 milhões de habitantes.

 

Gosta da ideia de morar em Dubai em um intercâmbio? Deixe seu comentário.

estudar fora de graça
trabalho temporario no canadá
trabalho temporário no exterior
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
melhor lugar para trabalhar
Já sabe o que fazer quando terminar a faculdade