Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Que tal fazer um intercâmbio em Malta? Conheça custos e veja dicas

A- A+

Ao planejar estudar inglês fora do país, é natural que venha à cabeça países como Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Mas você já pensou em fazer um intercâmbio em Malta? Esse destino tem chamado atenção por ser mais em conta e possuir uma paisagem incrível, ainda que seja pouco frequentado por brasileiros.

A República de Malta é um arquipélago em pleno Mar Mediterrâneo, situado entre o sul da Itália (mais especificamente a região da Sicília) e também com a Grécia. Por sua localização, proporciona a oportunidade de estar em uma das capitais mais tranquilas (e mais baratas) da Europa, e conhecer países que ficam a poucos minutos de distância.

Intercâmbio em Malta é experiência única.

Proximidade de grandes centros históricos faz de Malta um destino barato e atraente. Foto: Shutterstock

Quanto custa um intercâmbio em Malta

Um curso de inglês de duas semanas em Malta exige um investimento a partir de R$ 4 mil, incluindo acomodações, café da manhã e jantar. “Nesse pacote, a acomodação é em casa de família, que é a opção mais econômica”, explica Ana Flora Bestetti, supervisora regional da CI Intercâmbio.

Mas fica a critério do viajante decidir o tipo de hospedagem. Se quiser investir um pouco mais, pode optar pela residência estudantil, pelo hostel ou até mesmo um hotel mais luxuoso. “Ainda assim, a acomodação em casa de família é excelente em Malta. As pessoas são muito receptivas, gostam de interagir com os turistas”, conta Ana.

Na sua decisão, vale considerar que convivência é uma oportunidade e tanto de exercitar o idioma. Aliás, em Malta, esse é assunto curioso, pois há dois idiomas oficiais: o maltês e o inglês. Entretanto, o italiano é amplamente falado na ilha, devido à proximidade com a Sicília. Por isso, há a possibilidade de treinar mais línguas.

Intercâmbio em Malta

Arquitetura e história oferecem atrativos marcantes em Malta. Foto: iStock, Getty Images

Quem procura pelo intercâmbio em Malta

Conforme a supervisora regional da CI, não existe um perfil exato das pessoas que optam pelo intercâmbio em Malta, mas trata-se de um público mais adulto, geralmente acima dos 25 anos. “Há também muitos casais que viajam juntos”, comenta.

Outra particularidade é que há muitas pessoas na faixa dos 50 anos que viajam para esse destino. “Via de regra, quem busca um país com esse perfil é aquela pessoa mais viajada, até porque requer um certo conhecimento sobre a Europa, e que pretende estudar em um lugar com poucos brasileiros, para poder falar mais o idioma”, aponta.

Malta, conforme Ana Flora, ainda é pouco procurada por brasileiros, embora o interesse venha crescendo. Por outro lado, é destino turístico dos europeus. Uma das vantagens é que tudo é muito perto. Por isso, 15 dias é tempo suficiente para conhecer tudo durante o turno contrário às aulas.

Pessoas aproveitam intercâmbio em Malta

Quem busca por belezas naturais, também encontra cenários incríveis em Malta. Foto: iStock, Getty Images

História de Malta

Assim como seus arredores, Malta é repleta de história. Durante milênios, foi ocupada pelos mais diversos povos, como fenícios, gregos, romanos, árabes (que influenciaram bastante o idioma), sicilianos e espanhóis. Por último, vieram os franceses e os britânicos.

Por estar à beira do Mediterrâneo, a culinária à base de iguarias do mar é esplêndida. Além disso, um passeio de barco com duração de poucas horas garante sua chegada até a Grécia. Caso prefira ir de avião, a viagem é muito rápida. Um fim de semana em terras vizinhas é o suficiente para conhecer um dos patrimônios da humanidade e guardar belas recordações.

Você vai se interessar por:

Encontre sua viagem no Vivo Compras

Para garantir a viagem perfeita, seja para um intercâmbio em Malta ou qualquer outra razão, é preciso cuidados dos detalhes. Na hora de garantir sua passagem aérea, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras é um desses canais, que oferece mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Você tem uma boa dica sobre intercâmbio em Malta? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple