Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Quarto lote do Imposto de Renda 2015 liberado em setembro

A- A+

Desde que o calendário de restituição foi divulgado, os brasileiros torcem para que seus nomes estejam presentes a cada nova lista. Você já conferiu se o seu está no quarto lote do Imposto de Renda 2015?

Disponível desde o último dia 8 para consulta, a relação traz um total de contribuintes contemplados que, segundo a Receita Federal, chega a 2,119 milhões, totalizando mais de R$ 2,4 bilhões restituídos.

No quarto lote do Imposto de Renda 2015, também foram liberadas declarações dos exercícios de 2008 a 2014 que estavam retidas na malha fina.

O crédito bancário acontece no dia 15. Do montante restituído aos brasileiros, R$ 80 milhões são destinados a 22.109 contribuintes idosos e 2.847 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou doença grave.

Quarto lote do Imposto de Renda 2015.

Se estiver tudo certo com sua declaração, restituição será liberada até o fim do ano. Foto: iStock, Getty Images

Consulta ao quarto lote do Imposto de Renda 2015

A consulta ao quarto lote do Imposto de Renda 2015 pode ser feita de três maneiras. Pela internet, através do site da Receita Federal, pelo telefone no número 146 e nos seus dispositivos móveis, no aplicativo disponível nos sistemas Android e iOS.

A Receita lembra que a restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito nesse prazo, deve ser requerido por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição.

Outra possibilidade é fazer a solicitação no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), na página da Receita Federal na internet.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte ainda pode contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 7290001 (demais localidades) e 0800 7290088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Ainda fora do lote?

Se o seu nome ainda não apareceu nos lotes liberados até agora pela Receita Federal, não se preocupe – isso não significa que você caiu na malha fina. Se estiver tudo certo com a sua declaração, basta conferir os demais lotes, previstos para liberação em 15 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro. Ou seja, até o fim de 2015, o dinheiro estará na sua conta.

Você vai se interessar por:

Lote Imposto de Renda 2015: veja como consultar sua restituição

Veja dicas para usar a restituição do Imposto de Renda

Imposto de Renda: veja dicas para não errar na declaração

Seu CPF protegido

Um dos motivos para estar em dia com o Imposto de Renda é a preservação do seu CPF. Imagine um serviço que alerta você cada vez que houver consultas ou movimentações em seu CPF?

Entre as funções do Vivo Alerta CPF está o envio de um SMS ao cliente toda vez que ocorrer uma alteração no status do seu nome nas bases de dados da Serasa Experian, também toda vez que uma empresa consultar o nome do cliente nessa base de dados e ainda quando o seu nome estiver prestes a ser negativado.

Além disso, o cliente recebe exclusivas dicas anti-fraude e pode visualizar o relatório completo sobre o seu CPF. Para contratar, envie um SMS com a palavra VIVOCPF para o número 7728.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Já consultou seu nome no quarto lote do Imposto de Renda 2015? Comente!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças