Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Descubra o melhor smartphone para selfie e fique bem na foto

A- A+

O termo selfie entrou para o dicionário em 2012. De lá para cá, já virou queridinho das celebridades, ganhou câmeras especiais e acessórios específicos. Agora, as empresas de telefonia começam a lançar aparelhos com câmeras especiais para esse tipo de autorretrato e iniciam uma corrida pelo posto de melhor smartphone para selfie. Mas o que é preciso para atingir esse nível de qualidade?

Tecnologia do melhor smartphone para selfie

Duas das principais empresas de tecnologia do mundo são as líderes de mercado – e da corrida pelo melhor smartphone para selfie. A Sony, que trouxe ao Brasil o seu XperiaT C4 Selfie Dual, é também um dos grandes nomes da fotografia digital no mundo. É a segunda maior do mundo, segundo ranking da Consultoria IDC, perdendo apenas para a câmera de aventuras GoPro.

Um bom autorretrato é espontâneo, casual, sem muitas poses.

É sempre importante ter cuidado com o que aparece no fundo da foto. Foto: iStock, Getty Images

E não é à toda essa busca por ter o melhor smartphone para selfie, já que o autorretrato pelo celular se tornou muito comum no Brasil. A Samsung realizou uma pesquisa para descobrir qual é a relação dos brasileiros com as selfies e identificou que 90% da população tira fotos como essas – 58% dos entrevistados afirmaram que a prática é quase diária ou, no mínimo, semanal.

A empresa não realizou a pesquisa sem propósitos. É que a Samsung também lançou no Brasil o seu aparelho voltado para a captura de selfies. O Galaxy Gran Prime possui uma câmera frontal de 5MP, superior aos 2MP apresentados nos telefones comuns considerados de melhor qualidade. Essa é a principal característica que faz dele um candidato ao posto de melhor smartphone para selfie.

> Encontre o seu smartphone pelo melhor preço no Vivo Compras

Ele também possui um ângulo de abertura de 85º, facilitando as selfies em grupo e também garantindo uma captura mais ampla do ambiente.

Para quem viaja sozinho e quer tirar fotos suas com a paisagem de fundo, essa pode ser uma opção bem válida. A memória expansível para 64GB e o sistema de armazenamento em nuvem garantem espaço para todas as fotos.

Já a Sony lançou o seu novo Xperia. Além da câmera frontal de 5MP, ele possui sensor de estabilidade, um recurso fundamental para quem precisa posar para a foto e ainda fazer a captura.

O flash embutido também garante a solução dos problemas com iluminação, sempre tão comuns. O autofoco é outra das características marcantes da câmera desse aparelho.

Você vai se interessar por:

Fotos impressas: veja dicas de conservação

Quer um porta retrato diferente? Compare modelos dos digitais

Tecnologia ajuda a organizar fotos digitais

O segredo da boa foto

As características dos aparelhos que se intitulam como melhor smartphone para selfie – boa resolução, ângulo aberto e estabilidade – combinam também com o que é exigido de uma boa foto.

Imagens borradas, desfocadas e com baixa resolução, dificultam a identificação do que está sendo fotografado e podem acabar perdendo sua função principal.

Para a fotógrafa Kátia Melo, uma selfie deve ter naturalidade. “Um bom autorretrato é espontâneo, casual, sem muitas poses”, afirma a profissional, que também aposta na iluminação natural como filtro para a foto. “Usar a luz do sol e evitar a incidência do flash sobre a pele da pessoa também é importante para esse feito”, explica Kátia.

Kátia considera ainda que é sempre importante ter cuidado com o que aparece no fundo e a disposição dos elementos na foto. “Selfie é um autorretrato, logo, seu maior foco deve ser o rosto da pessoa. Se não for assim, não vale”, diz a fotógrafa.

Ela indica que o bastão de selfie pode ajudar quem deseja uma imagem mais ampla ou um ângulo mais elevado do que o braço pode alcançar.

Proteção para o seu celular

Se o seu smartphone é indispensável para você, é bom pensar em soluções para ampliar sua segurança. Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Proteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas de melhor smartphone para selfie? Deixe seu comentário.

acessórios para câmera
Nova câmera digital Leica
Modelo de câmera para iniciantes
Optou por comprar câmera digital barata
Fotos com câmera instantânea
Planejando comprar câmera digital