Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Montagem do home office depende da escolha do mobiliário adequado

A- A+

Trabalhar em regime de home office, ou seja, na própria casa, tem se tornado uma prática comum nos dias de hoje. Como os avanços tecnológicos facilitam a comunicação e encurtam distâncias, muitas empresas passaram a adotar o trabalho remoto como forma de motivar seus funcionários.

Um estudo da Global Evolving Workforce, encomendado pelas empresas Dell e Intel, confirma a prática no Brasil. Conforme a pesquisa, entre os 56% dos profissionais que têm permissão do empregador para fazer home office, 69% trabalham um quarto do tempo em suas casas.

Para 54% dos brasileiros, essa forma de trabalho é mais produtiva. Entre os entrevistados, também há relatos de menor estresse (49%) e os hábitos de dirigir menos (45%), dormir mais (33%) e passar mais tempo com a família (52%).

Homem em home office

Organização é fundamental para produtividade no home office não ser afetada. Foto: Shutterstock

Ambiente perfeito para home office

Para que o profissional tenha disciplina e iniciativa ao exercer a sua função remotamente, é fundamental que o ambiente de home office seja adequado, organizado e tenha todas as ferramentas necessárias para a realização das suas atividades.

Independente da função exercida, alguns itens são fundamentais para a boa realização do home office. Além de dispositivos eletrônicos, como um computador ou notebook com conexão de internet e um telefone fixo, esse escritório doméstico deve ter uma mesa ou escrivaninha, uma cadeira confortável, fichários e prateleiras para guardar papéis e documentos e material básico, como caneta, lápis, grampeador e clipes.

O ambiente de home office deve ser ainda arejado e com pouco barulho, longe das interferências domésticas. Uma boa iluminação também é fundamental.

Você vai se interessar por:

Trabalhe em casa: seis ideias para aumentar a renda

Conheça 6 sites de emprego com vagas abertas

Conheça as vantagens e desvantagens de trabalhar por conta própria

Dicas de mobiliário para seu home office

O primeiro passo para montar um home office é providenciar uma mesa, escrivaninha ou bancada na qual você deixará computador, telefone, documentos, pastas e outros utilitários que precisam estar sempre à mão.

Uma boa opção para quem não tem muito espaço é apostar em um rack. O rack para notebook Artely Cooler é feito em MDP e MDF e tem uma gaveta para documentos e utensílios mais usados.

Para quem não usa notebook, mas um computador desktop, o rack para computador Artely Online é uma alternativa. O móvel tem espaço para o monitor, teclado, CPU e impressora. É fabricado em MDP e MDF.

Quem gosta de móveis com design diferente, o modelo de escrivaninha Olivar Móveis Smile pode agradar.

Outro móvel indispensável em um home office é a cadeira. O ideal é que ela seja pequena, confortável e tenha apoio para as costas e os braços. Ela ainda deve ser regulável, para que fique em uma altura adequada em relação à mesa, rack ou escrivaninha.

Um modelo básico de cadeira de escritório é a Seatwell Office One, disponível nas cores preta e cinza. Além de encosto para as costas e para os braços, ela tem rodinhas, o que facilita sua mobilidade.

Quem pode gastar um pouco mais, tem como opção a cadeira importada Office Doctor em courino com função relax. Ela é giratória e revestida em couro sintético. Feita em aço cromado e de base com rodízios, outro modelo importado é a Home Office Soho, que possui regulagem de altura à gás.

Para deixar o home office sempre organizado, é necessário ter um espaço para guardar pastas, fichários e livros. A estante modular Multivisão Aquarela cumpre essa função com suas seis prateleiras. Uma alternativa para quem tem pouco espaço é apostar nos gaveteiros.

Encontre móveis para seu escritório

Se você está em busca de mobiliário para o seu home office, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para móveis 

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple