Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Qual a melhor TV que R$ 700 pode comprar?

A- A+

As diferentes e inovadoras tecnologias de imagem são responsáveis pela produção de televisões cada vez mais modernas. Ainda assim, a larga escala de produção permite que você compre uma TV de alta qualidade por preços acessíveis e que cabem no seu bolso. É a união dessas duas importantes características que fazem os televisores serem aparelhos cada vez mais cobiçados.

Como escolher uma TV

Os dois principais itens a serem considerados na compra de uma TV são a resolução do aparelho e a tecnologia utilizada na produção da tela. Essas duas características são responsáveis por definir a qualidade da imagem reproduzida no televisor e têm relação com todos os demais detalhes a respeito do aparelho, como a distância que deve ficar de quem assiste e a forma como deve ser acomodado.

A escolha pela quantidade de polegadas que o aparelho deve ter depende do local em que será posicionado e do tamanho do espaço em que o monitor estará. Existe uma relação direta entre o espaço e o tamanho da tela. Mesmo que a experiência de imagem com televisões de alta definição não se altere com a proximidade entre o espectador e a tela, a visão pode ser prejudicada.

tv

Não é mais necessário ir até a loja para comprar televisão. Foto: iStock, Getty Images

Existe um cálculo que pode ser feito para definir a distância ideal de cada tela. Ele é baseado no número de polegadas da TV. Multiplique as polegadas do televisor desejado por 2. O resultado deve ser multiplicado por 2,54, gerando um comprimento em centímetros. Por exemplo, uma televisão de 40 polegadas, deve ficar a 203 centímetros ou 2 metros da pessoa, já que 40 x 2 x 2,54 = 203.

Na questão das tecnologias de tela, as mais comuns são LCD, LED e Plasma, sendo que o último está deixando de ser produzido, já que não consegue acompanhar os novos padrões de resolução. O LCD é composto por lâmpadas fluorescentes e coberto por uma camada de cristal líquido. Já o LED é composto por lâmpadas desse modelo, que consomem menos energia e emitem uma luz mais intensa.

4 opções de TV por menos de R$700

As 2,8 polegadas da tela da TV X-Sound são a união de duas tecnologias que se mostram cada vez mais fortes no setor. A portabilidade do aparelho é o seu fator diferencial. Movida a bateria, essa televisão pode ser assistida em qualquer local onde exista sinal digital de imagem, outra tecnologia que ganha força no cenário da televisão aberta nacional.

Com tecnologia de tela LED, o modelo da Philco também segue a tendência do sinal digital. Com um conversor embutido, ela é capaz de captar tanto o sinal analógico, o mais comum, quanto o sinal digital, disponibilizado em algumas regiões pelas emissoras de televisão. Suas 19 polegadas são indicadas para ambientes pequenos, como cozinhas ou escritórios, em que o televisor fica próximo das pessoas.

A qualidade HD – High Definition ou Alta Definição – na exibição das imagens é o maior atrativo desse modelo da Samsung. Além disso, possui a possibilidade de conexão com outros aparelhos através de portas HDMI e USB, assim você pode exibir filmes e músicas armazenados em dispositivos externos. As 23 polegadas da tela são práticas para o quarto, onde a distância entre a pessoa e a TV é média.

Além da definição HD de imagem e das 24 polegadas, que garantem uma boa experiência em quartos e salas de porte médio, esse modelo da LG possui a tecnologia Time Machine – Máquina do Tempo – que permite pausar e voltar algumas cenas no vídeo, assim você pode rever lances de uma partida de futebol ou alguma notícia, sem correr o risco de que algum detalhe fuja da sua visão.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para TV

Gostou das dicas para comprar TV? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico