Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pulseiras da moda viram acessório de sucesso entre as mulheres

A- A+

A tendência de mostrar de uma só vez várias pulseiras da moda, independente de quais sejam os materiais que as compõem, é chamada de pulseirismo. Aparecendo pela primeira vez em visuais mais despojados, há cerca de 5 anos, ela ganhou força total em 2014 e passou a fazer parte de looks de celebridades até mesmo nos tapetes vermelhos de grandes eventos.

Ouro, prata, couro, barbante, conchas, não importa: o que vale mesmo é misturar. Está preparada para aderir?

A tendência de acumular pulseiras da moda é chamada de pulseirismo.

Crie o seu próprio mix para arrasar usando pulseiras variadas. Foto: iStock, Getty Images

As principais pulseiras da moda

Bruna Michel, professora do curso de Moda no Senac-RS, diz que os materiais e estilos das pulseiras da moda são muito variados. O que garante a beleza do resultado final é o bom gosto em saber combinar. “A tendência do momento é a mistura de vários tipos de pulseiras”, explica.

Ela destaca que a novidade se afirmou tanto que caiu nas graças até mesmo dos homens. “É um tendência que vem do ano passado e que continua em alta neste ano. Os homens aderiram ao pulseirismo e surgiram várias marcas destinadas exclusivamente ao público masculino”, afirma.

Celebridades, como as cantoras americana Miley Cyrus e Taylor Swift, são adeptas do uso de pulseiras de couro e miçangas. Já no Brasil, os braceletes é que têm feito sucesso. Designers especializados no estilo são responsáveis por criar um mix dessas pulseiras da moda para nomes como Angélica, Adriane Galisteu, Ana Maria Braga, Danielle Winits e Luan Santana.

Segundo Bruna, os materiais variam entre os mais rústicos e os elaborados. “Elas podem ser de couro com aplicações, feitas de miçangas, com e sem pingentes, de metal e também os braceletes”, explica. A diferença é o estilo que você deseja apresentar. Os braceletes, por exemplo, quando de plástico, são indicados para um look BoHo. Já em joia ou semi-joia, remetem a um estilo clássico.

As pulseiras com pingentes mais soltos podem ser combinadas com outras que fiquem mais rentes ao pulso, por exemplo, dando destaque ao berloque. Por outro lado, se você quer o efeito de movimento e brilho sempre que mexer o braço, uma estética mais opulenta, procure investir em várias pulseiras, podendo ter mais de um pingente em cada uma. Nesses casos, pode ser mais válido usar o mesmo tipo de material ou tom.

Você vai se interessar por:

Confira as tendências em roupas femininas para 2015

Confira dicas para comprar vestidos pela internet

Conheça as novidades e tendências em cosméticos para 2015

Pulseiras da moda em couro

Em couro, pulseiras fazem sucesso entre celebridades americanas. Foto: Shutterstock

Pulseiras da moda com miçangas

Pulseiras com miçangas combinam bem com materiais em couro. Foto: Shutterstock

Pulseiras da moda de metal

Bracelete de metal é opção que combina com looks variados. Foto: Shutterstock

Pulseiras da moda artesanais

Quando fabricada com materiais artesanais, pulseira adquire estilo próprio. Foto: Shutterstock

Pulseiras da moda em ouro

Pulseiras em ouro oferecem glamour e ficam bem quando usadas como joias. Foto: Shutterstock

As combinações de pulseiras da moda

Bruna indica que valem, praticamente, todas as combinações. “As misturas mais comuns são entre couro e miçangas, ou entre materiais artesanais. A mistura do ouro com o artesanal já precisa ter um pouco mais de cuidado e sutileza ao fazê-la. Vai depender muito mais do estilo da pulseira de ouro para estar combinando com as demais”, sugere.

Conforma a professora de Moda, as pulseiras podem entrar em todos os tipos de look, combinando com qualquer roupa, em qualquer ocasião. “Se for algo mais sofisticado, opte por usar pulseiras que sejam joias. Se for algo mais casual, vale abusar do mix de pulseiras”, sugere.

Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar nas misturas e no uso dessas pulseiras da moda. O equilíbrio é a chave para o uso correto da tendência. “Basta dar ênfase nas pulseiras, abusando de cores e texturas. Colocar brincos pequenos que não chamem tanta atenção, um colar que seja discreto e fazer uma brincadeira no pulso”, recomenda.

Segundo ela, algumas pessoas usam pulseiras nos dois braços. “Vai depender da criatividade e de quantas pulseiras que combinam entre si – e com a roupa – a pessoa tem”, finaliza Bruna.

Pulseira é no Vivo Compras

Se você está em busca de pulseiras para entrar na moda, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de  850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para pulseiras da moda

Você tem uma boa dica para combinar pulseiras da moda? Deixe seu comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple