Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Programe-se para conhecer 6 pontos turísticos de Vitória

A- A+

A vida de quem mora em uma cidade badalada como Vitória (ES), que é rota de viajantes em férias, raramente se parece com a vida de um turista. É difícil conseguir desfrutar de tudo o que a cidade oferece. Que tal aproveitar as férias de julho com a família, passeando pelos principais pontos turísticos de Vitória?

Pontos turísticos de Vitória são um convite à diversão

Nada de ficar somente caminhando de museu em museu. Diferente de outras capitais, a principal cidade do Espírito Santo tem entre suas atrações atividades ao ar livre. Afinal, a beleza de suas praias é um convite permanente à diversão.

Foto: iStock, by Getty Images

Belezas naturais da cidade são principal atração. Foto: iStock, by Getty Images

Veja o que fazer nos principais pontos turísticos de Vitória

Pesca em alto mar

Se você gosta de pescar, que tal aproveitar as férias de julho para praticar a pesca oceânica? Talvez você não saiba, mas o trecho entre Vitória e Guarapari é um dos melhores do mundo encontrar peixes como o marlim-branco e o marlin-azul.

Meditação no mosteiro

Quer ficar zen antes de voltar a uma rotina agitada? Uma opção é visitar o Mosteiro Zen Morro da Vargem, um dos pontos turísticos de Vitória. Aos domingos, as portas são abertas para visitação gratuita. De quebra, ainda se pode fazer uma oficina de meditação e conhecer os belos jardins, que contam com um lago coberto por flores de lótus.

Passeio de escuna

Quem mora em uma cidade turística raramente faz roteiros de turista. Uma dica para aproveitar melhor o que a cidade oferece é ver alguns pontos turísticos de Vitória a bordo de uma escuna. Há passeios duas vezes ao dia, com saída do píer de Iemanjá e parada no Museu Vale.

vitoria-praia

Conhecer a cidade pelas águas é uma boa forma de aproveitar as férias. Foto: iStock, by Getty Images

Esportes aquáticos

Se você gosta de atividade física, a cidade de Vitória é o lugar certo. Os ventos fortes que sopram por lá são ótimos para a prática de kitesurfe e windsurfe. Há também águas mais tranquilas, ideais para o stand up paddle. O polo dos aquáticos, e também um dos pontos turísticos de Vitória, é a Praia de Camburi.

Onde levar as crianças

Praia com playground

Famílias com crianças precisam de uma estrutura ainda maior. Afinal, agradar os pequenos não é tarefa fácil. Uma ótima opção, nesse caso, é a Praia Grande, localizada na Ilha do Boi. Acredite: tem até playground. Porém, é bom chegar cedo pois há pouco lugar para estacionar.

Fábrica de chocolates

Não se trata exatamente de um dos pontos turísticos de Vitória, mas vale a visita. A Garoto, uma das mais tradicionais fábricas brasileiras de chocolate tem sede na cidade e abre as portas à visitação em dias úteis. Entretanto, é preciso vestir blusa de manga, calça comprida e calçados fechados para visitar o local.

Gostou das dicas para pontos turísticos de Vitória? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
quanto gastar na europa por dia
Viajar sozinho pelo Brasil