Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Programa Gift Smiles permite acumular milhas junto com os amigos

A- A+

Que tal pedir uma viagem de presente para a sua família ou para seus amigos? Um novo projeto de milhagem, o Gift Smiles – ligado ao clube Smiles, da companhia aérea Gol – permite que você e mais pessoas juntem pontos em uma única conta, podendo financiar a viagem de alguém.

O sistema funciona de forma bem simples: uma pessoa cria o evento e as outras começar a ajudar. Ficou interessado? Então, conheça as regras para aproveitar todos os benefícios.

Voo com Gift Smiles

Gol é a única companhia nacional no programa de doação de milhas da Smiles. Foto: iStock, Getty Images

Gift Smiles e o esforço coletivo

O Gift Smiles é uma plataforma que permite realizar a viagem dos sonhos contando com a ajuda de pessoas queridas. Você cria o evento do passeio que deseja e escolhe uma das categorias disponíveis. Depois disso, é só divulgar para os seus amigos e esperar o início da doação de milhas.

A criação do programa de fidelidade Smiles lembra a dinâmica de sites como iCasei, que permite que casais de noivos criem um site na internet para arrecadar presentes e doações de casamento.

Geralmente, os pombinhos solicitam que os convidados que quiserem presentear escolham cotas de viagem e depositem em uma conta especialmente criada para o evento.

Nesse caso, o Gift Smiles estabeleceu diferentes categorias nas quais a viagem pode se encaixar. Lua de mel, estudos, aniversário, férias, entre outras, podem ser escolhidas pela pessoa que está criando o evento.

Para dar início ao projeto, o usuário deve acessar a página com seu número Smiles ou CPF e a sua senha.

Se você não é um cliente Smiles, pode fazer um novo cadastro. Depois disso, procure o evento para o qual quer doar ou crie o seu próprio. Com algumas informações, como o nome do evento, destino, categoria, quantidade de milhas necessárias, tempo da viagem e o prazo para arrecadação dos pontos, você já pode começar a solicitar as doações.

Ainda é possível inserir fotos, vídeos e uma breve descrição da viagem. Tudo isso para que os seus amigos e familiares se sintam convidados a doar milhas para o seu Gift Smiles.

Quando o evento é criado, o site gera um link para compartilhar nas redes sociais, por e-mail ou mensagem e estimular a campanha pelos pontos.

Caso os seus amigos e convidados não tenham milhas de viagem acumuladas, eles podem comprar novos pontos para colaborar com o projeto. A vantagem disso é que, para cada milha comprada no Gift Smiles, a plataforma dá uma milha extra como bônus para o presenteado. Elas valem por 18 meses e são creditadas em até 72 horas após a doação.

O programa Smiles informa que já foram criados mais de mil eventos na nova plataforma. Desses, foram 63% para viagens nacionais e 37% para internacionais. Nas categorias, a diversão é a vencedora, com 36% dos projetos. Férias ficam em segundo lugar, com 26% e a lua de mel em terceiro, com 7%.

Com que companhia eu vou?

Entre as companhias nacionais, a Gol é a única credenciada para a compra de passagens no Gift Smiles, afinal, é a detentora do programa de milhagens. Para os internacionais, conta com parcerias como Air Canada, Delta, AirFrance, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Aeromexico, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines e Korean Aid.

Você vai se interessar por:

Mais descontos para você

Quer mais vantagens? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém