Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Programa de recompensas da Nintendo prevê troca por produtos

A- A+

A japonesa Nintendo, uma das líderes do mercado de games, que acumula fãs desde a década de 80, deu mostras de acompanhar as tendências ao lançar seu novo programa de recompensas. Clientes da marca que aderirem ao My Nintendo poderão acumular pontos e trocar por produtos.

Quem já era participante do Club Nintendo, extinto em setembro do ano passado, já está habituado a esse tipo de benefício, pois a nova proposta veio para desempenhar o mesmo papel do seu antecessor.

Cliente Nintendo tem programa de recompensas

Gigante do mundo dos games oferece trocas e descontos para clientes fiéis. Foto: iStock, Getty Images

Programa de recompensas My Nintendo

O programa de recompensas My Nintendo possibilita a troca por meios variados. Com os pontos Platina, o usuário pode se beneficiar de conteúdos digitais, como roupas, papel de parede, entre outros. Já com os pontos Ouro, é possível ganhar recompensas como jogos gratuitos ou descontos em futuras compras.

Há ainda uma moeda especial, a Miitomo, que pode ser acumulada ao cumprir missões no aplicativo para dispositivos móveis de mesmo nome.

Os pontos ouro são obtidos de forma automática por meio da compra de jogos digitais. Já os jogos em mídia física não dão direito à pontuação. Para computar os pontos, é imprescindível logar sua Nintendo Network ID à Nintendo Account.

Já os pontos platina são computados quando o usuário completa missões no site My Nintendo. Vincular contas (como Google, Facebook, Twitter e Nintendo Network) é um exemplo. Executar missões em aplicativos ou outras ações (como se logar semanalmente no eShop) também podem render pontuação.

Já a pontuação platina Miitomo só é possível para quem finaliza missões no aplicativo.

Como acessar o My Nintendo

Para usufruir dos benefícios do My Nintendo, é preciso primeiro criar uma conta, a Nintendo Account. Para isso, é necessário acessar o site da empresa.

Você pode percorrer o caminho tradicional, preenchendo todos os seus dados pessoais nos respectivos campos, ou agilizar esse procedimento caso opte por entrar com uma conta no Google, no Facebook, no Twitter ou no Nintendo Network.

Após essa etapa, basta aceitar os termos de uso e clicar em Enviar. Em seguida, você receberá uma confirmação por e-mail. Para concluir o cadastro, é necessário clicar no link que será enviado pelo correio eletrônico.

Depois de criar e validar a conta, você já pode acessar o site do programa My Nintendo. Após realizar seu login, poderá assistir a um tutorial sobre como navegar pelo site.

Você vai se interessar por:

Encontre games no Vivo Compras

Se o programa de recompensas parece atrativo para você, será que não é a hora de comprar seu videogame ou novos jogos? Para isso, o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as opções de melhor custo-benefício e em condições que cabem no seu bolso. O site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Mais promoções para você

Gosta de promoções e benefícios? Então, você precisa conhecer o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

O que achou do programa de recompensas da Nintendo? Deixe seu comentário!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
vale a pena comprar um videogame
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet