Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Procura um intercâmbio diferente? Marrocos pode ser o seu destino

A- A+

Se você deseja viver a experiência de estudar no exterior, mas quer fugir dos roteiros de sempre e está aberto a praticar outro idioma, que não o tradicional inglês, seu destino pode estar no Noroeste da África. Um intercâmbio para o Marrocos, se bem planejado, pode agregar em vivência e conhecimento.

Marrakech, Marrocos

Marrakech é uma das principais cidades marroquinas e destino certo de visitação. Foto: ppart, Shutterstock

Para estudar no Marrocos

A agência Intercâmbio Global, de São Paulo, é uma das empresas que oferece a possibilidade de estudar no Marrocos. Os cursos são voltados para quem quer aprender francês e árabe, na Escola Sprachcaffe, que fica na capital, Rabat. O custo fica em torno de US$ 1.200 a US$ 1.500 para um mês de curso, mais acomodação.

De acordo com Milena Schwindt, do departamento de cursos da Intercâmbio Global, é importante que o estudante considere ainda os gastos extras com passagens aéreas, seguro saúde internacional, alimentação, transporte e despesas pessoais durante o intercâmbio. “O país é relativamente barato para se viver”, destaca.

Torre Hassan, em Marrocos

Torre Hassan representa um dos principais ícones históricos da capital, Rabat. Foto: Shutterstock

As aulas são divididas em grupos, com cursos semi-intensivo composto por 20 aulas de francês ou árabe (normalmente na parte da manhã) ou intensivo de 30 aulas (até a metade da tarde). A programação prevê ainda atividades extras para que os alunos possam se conhecer e praticar o idioma em um ambiente descontraído.

Entre elas, estão visitas a pontos turísticos, como o Palácio Royal, a Antiga Cidade, o Jardim Andaluzenho, a Torre Hassan e a Kasbah Oudaya.

Palácio Royal, Marrocos

Portas douradas anunciam o Palácio Royal, na cidade de Fez. Foto: Shutterstock

Também há tardes nas praias, compras no centro da cidade e a oportunidade de praticar diferentes atividades esportivas, como cavalgada, boliche e golfe.

O estudante poderá fazer excursões por diferentes regiões do país, como as cidades de Marrakech, Casablanca e Fez. A escola de idiomas também organiza excursões nos fins de semana para as cidades de Jemisset ou Xexuão.

Xexuão, Marrocos

Xexuão é a “cidade azul” de Marrocos, onde todas as construções levam essa cor. Foto: Shutterstock

Segundo Milena, a experiência é ideal para estudantes que desejam aprender ou praticar o idioma árabe ou francês combinado com férias.

O Marrocos é um país exótico, que mistura o estilo de vida oriental e influências européias. Entre as vantagens desse intercâmbio, estão as praias paradisíacas, o clima mediterrâneo, paisagens belas e uma cultura muito forte. “As pessoas que optam por cidades como Rabat querem fugir do comum. Elas procuram novidades, culturas novas e muita história”, finaliza Milena.

Cidade Antiga, em Marrocos

A chamada Cidade Antiga, em Rabat, é um marco arquitetônico do país. Foto: Shutterstock

Saiba mais sobre o Marrocos

O Marrocos possui mais de 33 milhões de habitantes. Sua capital é Rabat, enquanto a cidade mais importante economicamente é Casablanca. O árabe é a língua oficial, embora boa parte da população também fale francês.

O país faz parte de uma importante rota de navegação, já que se situa junto ao Estreito de Gibraltar (canal que separa o Oceano Atlântico do Mar Mediterrâneo). Faz fronteira ainda com o território de Saara Ocidental e com a Argélia.

Estreito de Gibraltar, Marrocos

Bela área costeira junto ao Estreito de Gibraltar, entre o Atlântico e o Mediterrâneo. Foto: Shutterstock

Você vai se interessar por:

Intercâmbios em ascensão

O mercado de intercâmbio e estudos fora do país segue crescendo no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), o setor movimentou mais de 1,3 bilhão em 2014.

Ainda segundo a entidade, destinos como Canadá e Reino Unido estão entre os mais procurados. Mas se você já considerou outras possibilidades, para tentar fugir do trivial, o Marrocos pode ser uma boa alternativa.

 

Que tal a ideia de estudar no Marrocos? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria