Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Presentes engraçados são opção para pais bem-humorados

A- A+

Quando a relação de amizade entre pais e filhos permite a liberdade de brincadeiras e piadas, elas podem ser também uma opção de presente no dia dos pais. Optar por presentes engraçados, que tenham relação com alguma piada da família ou que brinquem com alguma característica do seu pai, pode agradar e deixar ainda o mais leve o clima da data.

Dicas de presentes engraçados

Brincar com o humor do seu pai pode ser muito divertido. Escolher presentes engraçados que fiquem expostos na mesa do trabalho, perto da churrasqueira ou até mesmo enquanto ele realiza alguma das atividades que mais gosta de fazer é uma ideia para ter um dia dos pais mais relaxante e leve do que o comum.

seudinheiro-presentes-engracados

Surpreender seu pai é bom em qualquer hora. Foto: iStock, Getty Images

Uma opção para quem quer entregar presentes engraçados ao seu pai é a escolha de um utensílio de uso diário, como as canecas ou xícaras. “Ele pode guardar canetas e/ou lápis ou até mesmo tomar algo nela. Estampe uma frase que seja um bordão dos dois ou uma foto em que estejam fazendo caretas ou em que ele esteja em um momento engraçado”, indica a consultora Renata Mello.

Para os pais que gostam de cozinhar um avental divertido é uma alternativa. Ou você estampa uma mensagem engraçada ou então escolhe algum modelo pronto que já siga essa linha. Alguns, por exemplo, vêm com a estampa de um corpo masculino malhado e bem definido. Se o seu pai for mais gordinho e gostar de brincar com isso, é uma ideia bacana.

Renata também indica os porta-retratos. “Porta-retratos com fotos divertidas em momentos especiais também são bacanas de presentear”, diz a consultora. O mais interessante desse tipo de presente é que eles ficam, geralmente, em locais aos quais o seu pai tem acesso todos os dias. Dessa forma, ele vai lembrar e se divertir com a lembrança do momento diariamente.

Você vai se interessar por:
Confira dicas de presente com desconto e qualidade
Veja como economizar com fotolivro

O seu pai é do tipo que tem um cantinho especial para ler, fazer churrasco ou cuidar do jardim? Placas entalhadas em madeira com dizeres tradicionais da sua região ou com alguma piada ou trocadilho também são presentes engraçados. Além de divertir seu pai, essas placas também vão fazer a diversão de quem chegar ao ambiente.

Os limites dos presentes engraçados

Mas a escolha de presentes engraçados exige um pouco mais de bom senso e limite. “Nesta data é o momento dos filhos demonstrarem admiração e carinho e não de mandar mensagens contraditórias ou expor seu pai em situações desconfortáveis”, relembra Renata Mello. É importante ter em mente que nem todas as brincadeiras que são naturais para você e seu pai são bem entendidas pelas outras pessoas.

Além disso, é importante respeitar as coisas que o seu pai não gosta. “Se o pai é ‘mão fechada’, por exemplo, não é de bom tom o filho fazer piada sobre essa questão”, indica a consultora. Renata ressalta ainda que tudo o que possa ser entendido como ofensa ou brincadeira de mau gosto deve ser evitado.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Você tem uma boa dica? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular