Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Dia dos namorados: veja dicas de presente de última hora

A- A+

A consultora de comportamento, Renata Mello, indica: “evite sair às compras quando estiver com pressa”. O problema é que nem sempre dá pra fazer tudo com calma. Em datas comemorativas, como o dia dos namorados, recorrer a um presente de última hora é a solução encontrada por muitos companheiros. Mas é preciso tomar cuidado para não errar na escolha.

presente-de-ultima-hora

Para quem deixou para última hora o segredo é não se desesperar. Foto: iStock, by Getty Images

Presente de última hora para eles

  • Bebida

Bebidas como vinho e whisky podem ser uma boa opção de presente de última hora para os homens. A chance de você errar com esse tipo de presente é menor, já que é uma escolha universal, além de conseguir traçar com mais clareza a média de preços em que se encaixa o seu escolhido. Tome cuidado apenas para não cair na impessoalidade extrema.

  • Assinaturas

Você também pode aproveitar o dia dos namorados para presentear seu companheiro com uma assinatura de alguma revista, jornal ou serviço que ele goste. Serviços de streaming, por exemplo, oferecem opções de assinaturas que englobam o uso de dois ou mais aparelhos. Assim, além de presentear o amado, você também aproveita o presente.

  • Perfume

Uma pesquisa feita pela revista VIP mostra que 77% das mulheres acham que, para um homem ser atraente, ele precisa ser perfumado. Se você faz parte desse grupo, pode recorrer a um perfume como presente de última hora para o namorado. Além de ser fácil de encontrar, a chance de você errar é bem menor, principalmente se você escolher a fragrância que ele já usa.

  • Roupa

O mesmo estudo da VIP aponta que 94% do público entrevistado considera fundamental que o homem se vista bem. Que tal investir em roupas para deixar o seu parceiro mais estiloso? Você deve saber quais são as peças que ele tem no armário e é possível que já tenha até uma lista de itens que gostaria que ele usasse. Basta escolher um desses.

Você vai gostar de:
Confira dicas de presente personalizado para o Dia dos Namorados
Saiba como ter um Dia dos Namorados mais romântico
Comemore o Dia dos Namorados sem gastar muito

Presente de última hora para elas

  • Flores

Presentear com flores já é uma tradição entre os amantes. Para Sigmund Freud, elas representam a entrega do corpo de um para o outro e, por isso, são muito valorizadas. Além disso, representam que você lembrou da pessoa. Se você está em busca de um presente de última hora, invista nas flores. Elas costumam fazer sucesso com o público feminino.

  • Livros

Caso você e sua parceiras sejam amantes da literatura, você pode optar por presenteá-la com algum livro. São fáceis de encontrar e, geralmente, têm preços acessíveis. Se a habilidade dela for com as cores, invista em um livro de colorir. Eles estão em alta, são os mais vendidos do mundo, segundo a Amazon, e podem ajudar a desestressar.

  • Jantar romântico

Um jantar pode até não ser um presente, mas a sua dedicação em preparar algo para ela pode ter tanto valor quanto. Nada de reservas em restaurantes caros ou famosos. Prepare um jantar para vocês em casa, com privacidade e intimidade, sem a exigência de pratos elaborados ou roupas muito refinadas. Como é um presente de última hora, faça tudo em segredo e surpreenda.

  • Kits

A marca de cosméticos Pantene realizou uma pesquisa e revelou que oito em cada 10 mulheres brasileiras consideram a aparência dos próprios cabelos muito importante, enquanto quatro delas veem as celulites como um problema. Isso mostra como as mulheres se preocupam com o visual. Aproveite essa deixa e invista em kits e cestas com cosméticos como um presente.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria