Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Prepare seu bolso para viajar no recesso de fim de ano

A- A+

Pretende viajar no recesso de fim de ano, mas ainda não providenciou nada? Se você respondeu “sim”, é hora de acelerar. Afinal, quanto maior a antecedência no seu planejamento, mais barata sairá sua viagem.

Para planejar sua viagem sem prejudicar as finanças, o Vivo Seu Dinheiro reuniu dicas que vão desde a escolha do destino até gastos extras. Veja como economizar em cada etapa do passeio. Seu bolso irá agradecer.

Malas prontas para o recesso de fim de ano

Com o planejamento de viagem pronto, é só arrumar as malas para o passeio. Foto: iStock, Getty Images

7 preocupações para seu recesso de fim de ano

Pesquisa

Se você tiver mais uma opção de destino, pesquise bem sobre todos eles antes de decidir. É importante saber o custo da hospedagem e do turismo de forma geral. Algumas cidades praticam preços exorbitantes desde o sorvete até a diária de hotel. Por isso, só vá se estiver preparado.

Passagens

Se você comprar passagens aéreas com seis meses de antecedência, a economia pode ser bem grande, variando entre 30% e 70%. Mesmo que faltem menos de dois meses para o recesso de fim de ano, também haverá diferença entre comprar agora ou dez dias antes da viagem – sem contar o risco de esgotar.

Hotelaria

O parque hoteleiro funciona da mesma forma que a venda de passagens. Eles também possuem períodos de alta e baixa temporada, gerando diferença de valores de diárias. Para conseguir bons preços, reserve antes.

Pacotes

Se você antecipar bastante a compra de um pacote de viagem, o desconto pode chegar a 60%. Nesse caso, é interessante programar a viagem de um ano para o outro, no mínimo.

Alimentação

Turistas não costumam viajar para perder tempo cozinhando todos os dias. Os empresários do setor de alimentação sabem disso, o que faz subir os preços dos restaurantes. Por isso, destinos turísticos geralmente têm opções caras.

Para driblar esse custo, uma saída é optar pelos resorts com sistema all inclusive, o que inclui refeições, diárias e lazer em um só pagamento. O melhor de tudo: pode ser parcelado.

Uma opção ainda mais econômica é comer fora no almoço e tomar um belo café no jantar. Nesse caso, você pode comprar os itens no supermercado, o que sai bem mais em conta.

Parcelamentos

Se você prefere pagar tudo à vista, ok. Mas se você não pode fazer isso, fique tranquilo. Muitas vezes, os parcelamentos compensam. Se você comprar o pacote ou os itens com antecedência e ganhar um desconto, vai ver que compensa mesmo pagando algumas tarifas.

Extras

É importantíssimo computar em seu orçamento de viagem os gastos extras. Via de regra, gasta-se entre 25% e 30% a mais em presentinhos, um jantar mais sofisticado, uma emergência médica ou qualquer outro imprevisto.

Você vai se interessar por:

Crédito garantido na sua viagem

Não fique sem falar na sua viagem no recesso de fim de ano. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz, você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para fazer ligações (locais e longa distância) e enviar SMS. O valor é descontado automaticamente na sua próxima recarga ou fatura de sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Preparado para viajar no recesso de fim de ano? Comente!

viagem econômica para a Disney
o que fazer com as crianças
melhor lugar para trabalhar
organizar a mala
esconder gastos
free shop