Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Prepare-se com estes itens para comemorar o Dia da Pizza

A- A+

Criada pelos egípcios, internacionalizada pelos italianos e disseminada por todos os lugares do planeta, a pizza ganhou um dia especial somente para homenageá-la. Em 10 de julho, comemora-se o Dia da Pizza e você pode se preparar para aproveitar a data de um jeito delicioso, com as pessoas que gosta, sem gastar muito.

Dia da Pizza: prepare um rodízio

Uma pesquisa da Hello Food, maior grupo de delivery de pizzas do mundo, realizou um levantamento em seu banco de dados e concluiu que o prato é o mais pedido no mundo. Nada supera uma boa pizza. No Brasil, 40% dos pedidos de alimentos realizados são de pizzas, sendo seguido pela Rússia com 36% e Indonésia com 32%.

seudinheiro-dia-da-pizza

Sabores podem ser os que você preferir para comemorar a data deliciosa. Foto: iStock, by Getty Images

Isso mostra que a receita é unanimidade. Portanto, comemorar o dia da pizza pode ser uma boa ideia para qualquer tipo de evento que você tenha em mente. Desde um jantar a dois em uma noite de chuva ou uma reunião para assistir o jogo do seu time com os amigos, ela é capaz de agradar. Segundo a pesquisa, os dias chuvosos e os jogos de futebol elevam os pedidos.

Você vai se interessar por:
Veja dicas de como comer comida mexicana barata
Confira 5 formas de economizar em restaurantes em São Paulo

Para comemorar o dia da pizza, você pode se dedicar à preparação desse prato e surpreender. O problema é que ela é tão querida, que uma só pode não bastar. Que tal preparar logo um rodízio? Convidar os familiares ou os amigos também é uma opção. Reúna todos na cozinha, divida as tarefas e mãos à obra.

Para Bia Freitag, do blog Desafios Gastronômicos, produzir a sua própria pizza exige um envolvimento com a receita que vai muito além do simples discar no telefone. Você nunca mais vai saborear uma pizza da mesma forma depois que souber o quanto é trabalhoso abrir a massa duas vezes e deixá-la descansar, conforme a receita da própria home chef.

Além da grande vantagem financeira de comemorar o dia da pizza em casa. Segundo o site de pesquisas TripAdvisor, os rodízios de pizzas em restaurantes custam, em média, R$ 30 por pessoa. Somando os preços dos ingredientes, com base nas listas do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), você consegue fazer de oito a 10 pizzas, com oito pedaços cada, com o mesmo valor.

Tudo o que você precisa para o Dia da Pizza

O problema de comemorar o dia da pizza em casa é que você precisa ter todos os ingredientes e acessórios necessários na sua cozinha. O primeiro item é um rolo de massa, essencial para que você consiga dar o formato arredondado para a base da receita. Também é importante ter diversas vasilhas, para dividir todos os ingredientes e não causar problemas com intolerantes ou quem não gosta de algo.

As formas também são itens importantes. Escolher, preferencialmente, as formas com fundos antiaderentes é uma boa opção para as pizzas e para o seu trabalho de lavar as formas depois. Elas variam de tamanho conforme o que você planeja para a sua pizza, mas optar por diâmetros médios pode ser uma escolha mais neutra e certeira.

Também é importante pensar no cozimento dos pratos. Um forno bem aquecido e mantido na temperatura ideal pode fazer toda a diferença pelo resultado final da sua pizza. Se você gosta de preparar suas próprias receitas, fogões de forno duplo podem ser de grande ajuda.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
como abrir uma pizzaria