Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Praia deserta: confira os 5 melhores destinos

A- A+

Conhecer paisagens deslumbrantes, em um lugar calmo e com espaço de sobra para aproveitar. Para muitas pessoas, essa pode muito bem ser a definição de paraíso. Na prática, o que você procura também se parece com uma praia deserta. Ficou com vontade? O diretor da World Place Intercâmbio e Turismo, Paulo Grassi, lista cinco opções que estão entre as mais belas do mundo.

5 sugestões de praia deserta pelo mundo

Praia de Elafonissi, Grécia

Localizada no extremo sudoeste de Creta, conhecida por suas belas praias, Elafonissi se destaca pela transparência da água e também por conta dos tons azuis exuberantes e do reflexo rosado da areia. Sua constituição geográfica é curiosa e, como se trata de uma pequena ilha, é necessário atravessar um trecho do mar para chegar até ela. Mas não se preocupe, a distância é curta e as água são rasas.

Praia de Elafonissi é uma das mais bonitas de Creta. Foto: iStock, Getty Images

Praia de Elafonissi é uma das mais bonitas de Creta. Foto: iStock, Getty Images

Woolacombe  Beach, Reino Unido

Considerada a melhor praia do Reino Unido em pesquisa realizada pela TripAdvisor nesse ano, seu longo trecho de areia dourada é se destaca pela limpeza e qualidade da água. Embora não seja propriamente deserta, ela é calma e permite ao turista descansar enquanto curte a paisagem. Perto dali, a vila de Woolacombe oferece bares, restaurantes e opções de hospedagem.

Woolacombe é uma opção de praia tranquila para quem deseja aproveitar. Foto: iStock, Getty Images

Woolacombe é uma opção de praia tranquila para quem deseja aproveitar. Foto: iStock, Getty Images

Fig Tree Bay, Chipre

Para acessar a praia, é possível deixar seu carro em um estacionamento não muito distante. Ao chegar, a vista é de águas claras que fascinam, além das figueiras que emprestam nome ao local e que ficam próximas da costa. Nadando no mar raso, é possível chegar até uma pequena ilha cobertura por pouca vegetação. Durante o período de alta temporada, Fig Tree conta com salva-vidas disponíveis.

Localizada no Chipre, a praia já é conhecida de muitos turistas, mas não deixa de oferecer tranquilidade. Foto: iStock, Getty Images

Localizada no Chipre, a praia já é conhecida dos turistas, mas não deixa de oferecer tranquilidade. Foto: iStock, Getty Images

Praia de Egremni, Ilhas Jônicas

Localizada em Lefkada, a quarta maior ilha das Ilhas Jônicas, ela surpreende pelo contraste entre as montanhas rochosas, a areia branca e o azul intenso das águas, que podem ser apreciadas depois da descida de algumas centenas de degraus – tenha certeza que o esforço vai valer a pena.

O contraste entre o azul do mar e as montanhas é o que mais encanta os visitantes. Foto: iStock, Getty Images

O contraste entre o azul do mar e as montanhas é o que mais encanta os visitantes. Foto: iStock, Getty Images

Playa de Bolonia, Espanha

Por conta do forte vento, ela é um verdadeiro paraíso para quem é adepto do windsurf – mas esse não é seu único atrativo. Entre as praias citadas, talvez ainda seja a menos explorada e mais deserta. Não é à toa que é considerada uma das últimas praias virgens do sul da Península Ibérica. Para quem também deseja conhecer um pouco de história, nas proximidades é possível conhecer as ruínas da antiga cidade romana de Baelo Claudia.

Gostou das dicas sobre praia deserta? Compartilhe!

É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
como lidar com a avareza
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney