Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pontos turísticos em SP: veja 5 locais imperdíveis na Terra da Garoa

A- A+

Nem só a negócios e compras se resume a capital paulista. São Paulo reúne lugares incríveis e que encantam os visitantes. Veja a seguir detalhes sobre cinco pontos turísticos em SP que valem a pena conhecer se você tiver ao menos um dia livre na Terra da Garoa.

Um dos pontos turísticos em SP

Mercadão é um exemplo da diversidade paulistana, reunindo todos tipos de iguarias. Foto: iStock, Getty Images

5 pontos turísticos em SP

Seja qual for a sua escolha entre os pontos turísticos em SP, é importante ter um planejamento para otimização do tempo. É que o trânsito caótico da metrópole exige que o turista tenha paciência para se deslocar. Além disso, as atrações fazem jus ao tamanho da cidade. Portanto, exigem que você tenha disponibilidade para apreciá-las.

Mercado Municipal

Carinhosamente conhecido como “Mercadão”, o lugar é uma síntese da cidade, pois tem uma enorme diversidade de frutas, iguarias e também de pessoas. Além de contar com uma arquitetura incrível (repleta de vitrais coloridos), o visitante pode provar o famoso sanduíche de mortadela e, de quebra, assistir a uma apresentação musical de artistas independentes que circulam por ali.

Catedral da Sé

O templo é de uma imponência típica da capital paulistana, em dimensões que são quase impossíveis de encontrar em outra cidade brasileira.

Foi inaugurada – nos moldes atuais – em 25 de janeiro de 1954, em comemoração aos 400 anos cidade, mas sua história começou em 1589, quando foi fundada como igreja matriz da cidade. Toda em estilo renascentista, é considerada como o quatro maior templo neogótico do mundo.

Também merece destaque o órgão da catedral, que conta com nada menos que 12 mil tubos sonoros. Bem em frente à igreja, fica a Praça da Sé, conhecida por abrigar o marco zero da cidade – um pequeno monumento em formato hexagonal.

Monumento às Bandeiras

Popularmente conhecido como “Deixa que eu empurro”, em função de seu formato, o monumento representa os bandeirantes que desbravaram o país, como índios, negros, mamelucos e portugueses – que puxam uma canoa de monções, utilizada em expedições fluviais. A obra, de 1921, está localizada em frente ao Parque do Ibirapuera e do Palácio do Governo.

Parque do Ibirapuera

Um dos lugares mais visitados de São Paulo, o parque possui uma infinidade de opções de lazer, com ciclovias, pista de cooper, área infantil, quadras poliesportivas e aparelhos de ginástica.

Assim como a Catedral da Sé, foi inaugurado no quarto centenário da cidade e conta com projeto de Roberto Burle Marx. O local sedia ainda museus, viveiros, escola de jardinagem, bosque de leitura, a Fundação Bienal, entre outras entidades culturais expressivas.

Masp

O Museu de Arte Assis Chateaubriand (Masp) é mais que um museu de São Paulo. É uma das mais fortes instituições artísticas do Brasil e, portanto, não pode passar despercebido pelo turista. Localizado na Avenida Paulista, foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi e é famoso pelo vão de mais de 70 metros situado sob quatro enormes pilares.

Você vai se interessar por:

Seu cartão para os gastos em São Paulo

Se você quer um cartão para pagar por seus gastos durante o passeio pelos pontos turísticos em SP, é só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Qual dos pontos turísticos em SP é seu favorito? Comente e compartilhe!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito