Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ponta de estoque é alternativa para quem quer descontos

A- A+

Se você gosta de ter sempre peças novas disponíveis para compor os seus looks, mas não tem dinheiro suficiente para optar por lojas mais caras, uma opção é buscar uma ponta de estoque. A principal vantagem vai ser sentida no seu bolso.

O que comprar em uma ponta de estoque

Em geral, os produtos vendidos em uma ponta de estoque são aqueles que não tiveram boa aceitação do público ou que pertencem à estação passada, que precisa dar lugar nas vitrines para as novas tendências da moda. Isso não significa que você não vai encontrar peças que possam somar ao seu guarda-roupa – e com qualidade.

A principal dica de Gabrieli Vargas, stylist e fashion buyer da Matcher, é fazer uma lista antes de sair de casa. Ou seja, pensar em peças que possam ser combinadas com outras roupas e acessórios que você já possui. Afinal, não é porque os preços são convidativos que você precisa levar todos os itens e acabar com mais contas para pagar do que o seu orçamento permite.

“Apostar em peças clássicas também é sempre um bom investimento, pois elas são atemporais e podem ser usadas por muitos anos”, lembra ainda a stylist. Mas também é preciso estar atenta ao seu estilo e ter certeza que a roupa não é do tipo que parece bonita na loja, mas que não agrada tanto assim quando provada em casa, em composições suas.

Antes de levar o produto para casa, pense nas combinações que ele pode render. Foto: iStock, Getty Images

Antes de levar o produto para casa, pense nas combinações que ele pode render. Foto: iStock, Getty Images

Preste atenção antes de comprar

Por estar comprando itens de coleções passadas, os bons negócios costumam ser aqueles com descontos iguais ou maiores que 50%. Mas tudo vai depender do produto, sua qualidade e o quão útil ele pode ser para compor o seu visual. Na hora de escolher, use o bom senso.

Outlets e pontas de estoques possuem mercadorias que acabaram não tendo muita saída no estoque, e que já foram bastante experimentadas por outros clientes, por isso sempre devemos prestar muita atenção se não existem furos ou botões faltantes”, lembra Gabrieli.

Caso o defeito seja pequeno e não influencie no uso do produto, também é possível negociar um preço ainda mais atrativo. Mas atenção, é preciso verificar ainda o material e o acabamento, que vão interferir diretamente no uso. Quando a qualidade não é uma característica, pagar mais barato pode não valer a pena.

Compre com descontos

Você já conhece o Vivo Descontos? Com esse serviço, você terá direito a muitos cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil, inclusive para comprar opções que vão deixar o seu guarda-roupa mais cheio de estilo. Na primeira semana, não se paga nada, e após o fim desse período é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas para comprar em ponta de estoque? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica
vale a pena comprar celular muito barato
dicas para comprar uma boa esteira