Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Monte sua playlist de festa com o Spotify e sinta-se um DJ

A- A+

Se você precisar de uma mãozinha na próxima reunião de amigos, já sabe de onde ela virá: o Spotify lançou um recurso que ajuda a montar uma playlist de festa que adapta até o estado de espírito da seleção. Saiba como funciona o recurso.

Com o Spotify é possível montar uma playlist de festa para dançar a noite inteira.

Spotify ajuda você a ser DJ com recurso playlist de festa. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda a montar sua playlist de festa

Disponível para Android e iOS, a nova funcionalidade do Spotify é a possibilidade de acessar playlists mixadas por profissionais que podem se adaptar ao estado de espírito dos usuários. A função Party ainda não funciona em desktops, mas a promessa é de que em breve também esteja disponível.

O conceito foi desenvolvido pelo Spotify e pelo DJ e produtor Diplo. O resultado é um conjunto de conteúdos exclusivos que totaliza mais de 120 músicas. Dentro do Play Queue você pode incluir, retirar e organizar as músicas sem parar de tocar, assim como adaptar tanto ao estilo de festa e humor do momento.

O recurso, portanto, se difere das playlists comuns por oferecer transições suaves entre uma música e outra permitindo escolher entre os gêneros e dar play sem ter de se preocupar em escolher as músicas, e com a possibilidade de mudar o tom ao longo da festa. Cada mix possui três níveis diferentes – e o nome varia conforme a playlist.

Você vai se interessar por:

Como acionar o recurso do playlist de festa

  1. 1. Encontre o recurso na página inicial do Spotify. Basta clicar no banner para acessar o modo Party
  2. 2. Defina o ritmo que mais combina com a sua festa na lista de opções
  3. 3. Clique no botão do canto superior para ajustar conforme a sua preferência as músicas.
  4. 4. Veja que é possível mudar o nível. Mantenha no início ao começar a festa. Depois vá para o meio quando o pessoal já tiver chegado e estiver mais entrosado. Finalmente vá acelerando colocando no último nível.
  5. 5. Para começar clique em Iniciar o Party e siga acompanhando o andamento da playlist.
  6. 6. Com a música em andamento, vá até a lista de reprodução e revise. Se você quiser retirar alguma música ou mais de uma, é possível marcar e clicar em remover para excluir da sequência.

Você pode ir ajustando o tom conforme a animação dos amigos. Para isso, porém, você precisa estar online. Providencie uma boa conexão para não deixar a festa no vácuo. O modo Party não permite que as músicas sejam baixadas nem mesmo para assinantes Premium.

Há várias opções de escolha. Além da playlist Diplo & Friends você pode escolher entre Pop Party, Hip Hop Takeover, House Party, Electro Blowout, Indie Anthems, Big Night Out, R&B Jams, Dance to the Decades e Hot In Brazil, ou ainda optar por sugestões momentâneas do Spotify, de acordo com festividades que estejam acontecendo no momento.

E você, já usou o recurso da playlist de festa do Spotify? Comente!

Pokémon Go
vale a pena comprar um videogame
LG X Screen
relógio ou celular
vale a pena comprar celular muito barato
vale a pena comprar celular top de linha