Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Planos de corretagem: confira dicas para começar a investir em ações

A- A+

Está pensando em começar a comprar e vender ações na Bolsa de Valores? Antes de tudo, é preciso conhecer o mercado e as principais expressões que fazem parte dessa rotina. Um exemplo são os planos de corretagem, comuns nas transações.  Se você não sabe o que isso significa e deseja conhecer mais sobre o universo dos investimentos, confira algumas dicas que separamos para ajudar.

O que são os planos de corretagem?

Uma das formas de negociar ações é através das corretoras de valores, instituições cadastradas em Bolsas de Valores e credenciadas pelo Banco Central. São elas que vão fornecer a você informações sobre o mercado e ajudar na realização das transações. Mas, toda vez que as operações acontecerem, a corretora irá cobrar uma taxa, e é aí que entram os planos de corretagem.

“Os planos de corretagem são as taxas cobradas pelas corretoras de valores para a manutenção das ordens de compra e venda dos ativos, também inclusos os custos de custódia, que é a manutenção dos seus ativos com a corretora. Não existem vantagens nos planos de corretagens”, explica o fundador do General Investidor, Bruno Papi.

Ele completa que os valores cobrados são bastante variáveis, tudo depende das determinações firmadas com a sua corretora. Em alguns casos, há isenções temporárias, por exemplo. praticados diversos valores no mercado e algumas vezes até isenções temporárias.

Para garantir os melhores resultados, é importante contar com o auxília de uma boa corretora de de valores. Foto: iStock, Getty Images

Para garantir os melhores resultados, é importante contar com o auxília de uma boa corretora. Foto: iStock, Getty Images

Planos de corretagem: escolha a melhor corretora

Principalmente para quem inicia no mercado de investimentos, contar com uma corretora de valores que dê o melhor suporte é fundamental. Não sabe como decidir? Avalie os itens indicados pela BM&F Bovespa:

– Defina o seu perfil junto à corretora. Leve em conta qual é o melhor modo de interação, qual é o capital disponível para investimentos, além da frequência com que eles serão feitos

– Busque o contato de diversas corretoras de valores e pergunte todos os detalhes. Verifique os serviços oferecidos, como relatórios, vídeos e cursos

– Consulte os valores envolvidos nas taxas de corretagem, pois ele varia de acordo com a corretora

– Invista tempo nessas ações e não feche o negócio logo na primeira tentativa. Essa é a melhor forma de conhecer as opções de mercado e fazer a melhor opção.

 

 

Cartões de crédito com benefícios

Quer mais praticidade e segurança para movimentar o seu dinheiro? Então é bom conhecer os Cartões de Crédito Vivo. Com os cartões de crédito Vivo Santander e Vivo Itaucard 2.0, você tem diversas vantagens, como alerta SMS, bônus na recarga de celular, pontos no Vivo Valoriza, descontos nos ingressos de cinema e parcelamento em até 12 x sem juros nas Lojas Vivo.
> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Gostou das dicas sobre planos de corretagem? Compartilhe!

quando vale a pena comprar título de capitalização
É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
oscilações da Bolsa de Valores
melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito