Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Piauí permite fazer boletim de ocorrência eletrônico

A- A+

O boletim de ocorrência eletrônico é uma alternativa que oferece economia de tempo para registrar situações de menor gravidade, tudo sem sair de casa. É o caso do Piauí, estado no qual o documento pode ser feito pela Delegacia Eletrônica do estado. Basta acessar o site e selecionar a opção desejada.

Apesar de simples, o sistema conta com algumas limitações. Para não ficar na dúvida, acompanhe as principais dicas para ter o documento em mãos ao realizar o seu BO online.

Boletim de ocorrência eletrônico no Piauí

Registro eletrônico permite às autoridades policiais ter foco em crimes mais graves. Foto: Divulgação, PM-PI

Boletim de ocorrência eletrônico no Piauí

Para quem deseja fazer um boletim de ocorrência pela Delegacia Eletrônica do Piauí, são três as opções de registro disponíveis: perda de objetos e documentos, acidentes de trânsito sem vítimas e pessoas desaparecidas. Em qualquer uma delas, é importante que você forneça o máximo de informações que tiver, para ajudar na apuração do que aconteceu.

Diferente de outros estados, não é possível solicitar o documento pela internet nos casos de roubo e furto, mesmo que eles não envolvam vítimas. Ou seja, é preciso ter certeza do tipo de crime ou situação que você deseja registrar.

Como registrar o boletim de ocorrência eletrônico

Depois de acessar o site e escolher a opção desejada, um breve questionário vai estar disponível em sua tela. O objetivo é identificar se o boletim de ocorrência pode ser feito pela internet ou se é necessário se deslocar até uma delegacia.

Se tudo estiver certo, o próximo passo é fornecer o seu nome, CPF e um e-mail. Feito isso, você recebe um protocolo de atendimento, que permite concluir o preenchimento da ocorrência e monitorar o  seu andamento durante o período de análise e homologação.

Caso a mensagem não esteja disponível, verifique se ela não ficou armazenada como spam ou lixo eletrônico. As informações que você envia tem um prazo de 24 horas até que sejam analisadas pelos policiais da Delegacia Virtual, que podem aprovar o boletim de ocorrência eletrônico ou não.

Se o pedido for deferido, basta imprimir o documento. Mas lembre-se que, para visualizá-lo no computador, é preciso contar com o Adobe Acrobat Reader instalado (disponível para download no próprio site).

Por outro lado, quando o seu pedido é negado e o boletim de ocorrência não fica disponível, você recebe uma mensagem que explica o motivo e indica qual é o procedimento a seguir.

Você vai se interessar por:

Boletim de ocorrência online: veja como funciona

Saiba como registrar boletim de ocorrência para acionar seguro

Saiba como evitar furtos de celular

Segurança para sua família

Para se precaver e garantir mais segurança para você e sua família, você pode conhecer os seguros de acidentes pessoais e vida, oferecidos pela Vivo, em parceria com a ACE Seguradora.

A contratação garante minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Gostou das dicas para fazer o seu boletim de ocorrência eletrônico? Compartilhe!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images
Passo a passo para planejar financeiramente a gravidez
Opção para investir em commodities