Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Perfil Família do Uber permite acompanhar corridas em tempo real

A- A+

Se você é daqueles que colocam a segurança dos seus filhos em primeiro lugar, vai gostar da mais nova funcionalidade que o Uber lançou. Agora, os usuários do chamado Perfil Família do aplicativo poderão acompanhar as corridas em tempo real. A novidade, lançada inicialmente nos Estados Unidos, chegou por aqui no mês de maio.

Uber tem Perfil Família

Usuários cadastrados escolhem o Perfil Familiar como meio de pagamento. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o Perfil Família

O Perfil Família está disponível para todos os usuários nas 11 cidades onde o Uber está no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Recife e Salvador.

O recurso permite que até 10 pessoas compartilhem o mesmo método de pagamento. Apesar do seu nome, os membros não precisam ser necessariamente seus parentes – você pode escolher quem quiser. E essas pessoas também não precisam ser fixas, ou seja, é possível adicionar ou remover usuários a qualquer momento.

Apenas o criador da conta do Perfil Família poderá receber pelo aplicativo uma notificação quando algum dos membros registrados iniciar uma viagem pelo sistema de transporte

Se por um lado, a ferramenta pode ser útil no quesito segurança, por outro, ela pode ser desagradável para aqueles que colocam a privacidade acima de qualquer coisa. Para fugir de um possível monitoramento de seus passos, o usuário deve opte por realizar o pagamento por um método diferente do plano da família.

Como criar um perfil na modalidade

Criar o seu perfil na modalidade familiar é bastante fácil e rápido. Basta ter instalado no seu celular a última versão do app Uber, ir no menu e escolher nas configurações o plano desejado. Confira um passo a passo:

  • No menu do aplicativo, toque em Configurações
  • Em seguida, selecione Adicionar Perfil Famíliar
  • Como próxima etapa, é preciso selecionar os contatos a adicionar
  • Quando esses contatos aceitarem o convite, o carro será solicitado e o pagamento será feito pelo Perfil Familiar, com um recibo sendo enviado ao administrador da conta.

Após ser convidado a ingressar no Perfil Familiar, veja o que fazer:

  • Encontre o e-mail de convite e faça a confirmação de seu ingresso na modalidade
  • Com o app atualizado no seu celular, ao realizar sua próxima viagem pelo Uber, escolha Perfil Familiar como meio de pagamento
  • Em seguida, é só solicitar o carro e seguir viagem.

Auxílio no controle financeiro

Funcionando para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS, o Uber já é uma das maiores empresas do mundo na área de transporte de passageiros, mesmo sem ter um único carro próprio em sua frota.

A criação do novo recurso atende a uma demanda de usuários que não tinham cartão de crédito ou conta no PayPal, por exemplo – o que já vem sendo enfrentado em outros países com o pagamento em dinheiro.

Ao concentrar os gastos de uma família no Uber em uma só conta, a modalidade pode ainda facilitar o melhor controle do orçamento doméstico.

Você vai se interessar por:

Segurança para sua família

Para se precaver e garantir mais segurança para você e sua família, além de aproveitar a novidade no Uber, você pode conhecer os seguros de acidentes pessoais e vida, oferecidos pela Vivo, em parceria com a ACE Seguradora.

A contratação garante minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Gostou da novidade no Uber? Deixe seu comentário!

O controle financeiro pessoal e o futebol
Pokémon Go
Pesquisando direitos do consumidor nas compras pela internet
Ela aposta na longevidade saudável
Conversando sobre direitos do consumidor do plano de saúde
Pacientes com mais de 60 anos têm direito a acompanhante em caso de internação. Foto: iStock, Getty Images