Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pente de cabelo não é tudo igual: veja dicas para comprar o melhor

A- A+

Tirar os nós, alisar e modelar. São diversas as funções de um pente de cabelo. Quando usado da maneira correta, ele pode transformar o visual dos fios – e dar um up na autoestima de qualquer mulher.

Mas só isso não basta: é importante que a escolha do modelo também seja feita com cuidado, ou o resultado final não vai ficar igual ao desejado. Do material escolhido ao distanciamento entre os dentes no acessório, conheça todos os detalhes que fazem diferença.

Mulher usa pente de cabelo

Escolha do acessório e do modo de pentear faz toda a diferença no resultado final. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de pente de cabelo

Pente de cabelo é tudo igual? Se você acha que sim, pode estar cometendo um atentado contra o visual. Para não errar na escolha do acessório, confira quatro modelos disponíveis no Vivo Compras e compare suas características, escolhendo aquele que é mais a sua cara.

Modelo de pente de cabeloVertix

O modelo de pente de cabelo da Vertix é um dos mais tradicionais.

Longo e com dentes adjacentes em toda a extensão do cabo, ele se divide em duas separações conforme a distância entre os dentes.

Em uma metade, as hastes são mais finas e próximas, ideais para os fios mais finos. Na outra, hastes grossas e separadas para os cabelos mais espessos.

Modelo de pente de cabeloOrgânica

A Orgânica aposta em uma versão mais natural para os fios. Um pente produzido com madeira no lugar do plástico. É isso mesmo: ele é feito com madeira de árvores de pera.

Tem cabo arredondado, dentes largos e espaçados para que o desembaraçamento seja feito de forma mais delicada e sem causar a quebra dos fios.

Modelo de pente de cabeloLizz

A Lizz, marca especialista em produtos para cuidados com os cabelos, como chapinhas e secadores, lança um pente que é auxiliar nos processos de alisamento.

Com dentes plásticos finos e próximos, ele tem também uma haste flexível que prende e apoia os fios para que sejam encaixados nas pranchas.

Modelo de pente de cabeloOcéane

O pente da linha Color Comb Mook, da Océane, é feito em plástico amarelo e é quase uma diversão para o momento de cuidar dos cabelos.

As hastes largas e espaçadas são ideais para tirar os nós que ficam nos fios longos sem arrebentá-los.

O cabo arredondado facilita a acomodação e o torna ideal para o uso até mesmo durante o banho.

Como usar bem seu pente de cabelo

A escolha do pente ideal depende dos seus fios e do objetivo que você tem para o acessório. Para cada tipo de cabelo, um pente. Os volumosos, por exemplo, se adaptam melhor aos grandes, que tenham cerdas bem próximas. Já os ressecados precisam de escovas de nylon com cerdas separadas.

As condições do cabelo também fazem diferença. Quando eles estão embaraçados e molhados, não adianta usar algo com baixa resistência. Para esses fios, somente um pente de cabelo feito de plástico e com cerdas bem separadas é capaz de resolver. Inicie o processo pelas pontas, para evitar que haja o rompimento das fibras capilares.

Dê atenção, ainda, ao tipo de química aplicada. Os cabelos platinados precisam ser levemente secos com o secador antes de penteados. A tintura e o descolorante enfraquecem o fio e, por isso, é preciso primeiro deixá-lo mais maleável.

E conte com a ajuda dos cosméticos. Cremes para pentear, sprays para proteção contra o calor, mousses para a fixação, pomadas para efeito molhado ou redução de frizz, além de um leave in finalizador fazem toda a diferença no resultado final do processo.

Você vai se interessar por:

Encontre pentes no Vivo Compras

Antes de comprar o seu pente de cabelo, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para escovas e pentes

Gostou das dicas para comprar pentes? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple