Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pendrive com wifi permite gerenciamento de arquivos à distância

A- A+

Se a conexão de dispositivos via USB no seu computador nem sempre funciona com rapidez, que tal contar com um pendrive com wifi? A tecnologia já existe e o mais recente produto foi lançado pela marca SanDisk no mês de março.

O novo modelo se chama Connect Wireless Stick e pode se conectar com outros dispositivos móveis, além de trocar dados e arquivos, utlizando para isso a conexão sem fio.

Como o pendrive com wifi funciona

Pendrive com wifi da SanDiskDesde a criação do primeiro pendrive, no ano 2000, diferentes modelos já foram lançados, de dispositivos com senhas até outros tão finos como um post-it.

A capacidade de armazenamento também mudou muito – aumentando consideravelmente. Mas até hoje, pouco havia mudado na forma transferência de dados.

O Connect Wireless Stick tem a sua própria bateria interna e isso é uma novidade quando comparado a modelos semelhantes encontrados no mercado. Esse acessório garante o acesso aos seus arquivos sem que o dispositivo esteja conectado a uma porta USB, por exemplo.

Além de conectar o pendrive com wifi na rede sem fio de internet, é preciso baixar o aplicativo Connect Drive, da SanDisk, que está disponível tanto para Android (versão 4.2 ou superior) quanto para iOS (8.0 ou superior).

O dispositivo pode efetuar trocas de dados com outro aparelho em um raio de até 45 metros. Ele permite ainda realizar o upload ou o download de arquivos, salvar, compartilhar e também reproduzir à distância.

Além disso, a bateria pode durar até quatro horas e meia, isso tudo se o usuário transferir vídeos em qualidade HD. Para o seu carregamento, há uma porta USB que permite atingir a carga completa em até duas horas.

O pendrive com wifi chegar ao mercado com cinco versões de armazenamento: da mais básica e seus 16 GB até incríveis 200 GB, deixando o acessório quase com cara de HD móvel e portátil.

No site da empresa, é possível saber mais sobre o produto e também identificar lojas que já o disponibilizam para venda – atualmente, são 27 estabelecimentos no país.

Veja no vídeo abaixo, divulgado pela SanDisk, mais detalhes sobre o lançamento:

Transferência de dados via wifi

O sistema wireless foi criado na década de 90, quando os computador portáteis começaram a ter um número expressivo de usuários. A conexão wifi utiliza ondas de rádio para transmitir informações da internet para os dispositivos conectados. Isso é possível a partir de um roteador, que recebe sinais, decodifica e os transfere por meio de suas antenas.

O aproveitamento da tecnologia já era muito comum em notebooks, tablets e smartphones, mas seu avanço vem permitindo explorar mais do potencial sem fio e é nessa proposta que se encaixa o pendrive lançado pela SanDisk.

Você vai se interessar por:

Pendrive é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu pendrive, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para pendrives

Gostou de conhecer mais sobre o pendrive com wifi? Compartilhe o artigo!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico