Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Passo a passo: saiba como abrir um negócio de sucesso

A- A+

Você já teve ter imaginado como abrir um negócio próprio. O sonho de empreender é bastante comum entre a população brasileira. Porém, é preciso estudo, informação e ponderação. Tornar-se o próprio chefe pode resultar em ainda mais trabalho e dedicação à vida profissional.

O programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) revelou que o Brasil esteve no topo do ranking mundial de empreendedorismo em 2014. Segundo o estudo, três em casa dez brasileiros adultos (entre 18 e 64 anos) gerem os próprios negócios ou estão desenvolvendo uma empresa. Quer entrar para esse grupo? Saiba como abrir um negócio.

Homem aprende como abrir um negócio

Investir na capacitação profissional é o ponto chave para ter sucesso como empreendedor. Foto: Shutterstock

Entenda como abrir um negócio

Vicente Sevilha Jr., da Sevilha Contabilidade e autor do livro “Assim Nasce uma Empresa”, explica que é fundamental para o empreendedor se capacitar. O contador lembra que, mesmo que a pessoa domine muito bem alguma área, precisará estar pronta para aprender sobre outras, como gestão de pessoas, marketing, finanças, contabilidade e estratégia.

Depois, é preciso dar início à formalização do negócio. Alguns profissionais começam sozinhos, na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI). Nesse modelo, há um limite de R$ 60 mil como receita bruta anual.

Continue a leitura sobre como abrir um negócio de sucesso em Vivo Mais Saudável e encontre outras dicas sobre bem-estar e qualidade de vida.

Confira também

 

Pokémon Go
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label
como montar uma drograria
como lucrar vendendo cachorro quente
como montar uma empresa de serigrafia
como montar uma produtora de video