Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Passo a passo para ativar o modo de economia de energia do iOS 9

A- A+

Na mais recente edição de sua conferência mundial de desenvolvedores, a Apple lançou o iOS 9, nova edição do sistema operacional da marca. A marca da maçã apresentou funcionalidades inéditas, como o modo de economia de energia.

A opção, que aparece pela primeira vez nos aparelhos da empresa, é uma das que mais influencia no desempenho dos gadgets.

O que muda com o modo de economia de energia

Durante a Worldwide Developers Conference 2015, foi apresentado o Low Power Mode, um modo de pouca energia, em tradução livre. O sistema segue o exemplo de métodos já utilizados por desenvolvedores concorrentes e pela própria Apple. O AppleWatch já foi lançado com o mecanismo de reserva de energia. A Sony e a Samsung também já haviam apostado nessa opção.

Apple lançou modo de economia de energia.

Ajustes no sistema operacional da Apple otimizam o rendimento da bateria. Foto: Shutterstock

O que o novo modo de economia de energia muda, efetivamente nos iPhones, é a duração da bateria. Esse sistema garante que os telefones tenham até três horas extras de autonomia no funcionamento, prolongando o período entre um e outro carregamento.

Na prática, o aparelho tem até quatro horas a mais de bateria, já que o iOS 9 foi desenvolvido para que a energia dure uma hora a mais, mesmo em modo normal.

Mas para conseguir essa resistência mais prolongada na carga, o modo de economia de energia precisa desativar ou desacelerar o funcionamento de algumas funcionalidades do aparelho.

A rede celular, por exemplo, é uma das atividades que fica limitada enquanto o mecanismo estiver ativado. A performance do sistema também fica reduzida.

As notificações e atualizações automáticas dos aplicativos são funções desligadas pelo modo de economia de energia. O mesmo acontece com os downloads automáticos que algum app possa solicitar. O sistema ainda desativa animações e reduz a iluminação da tela. Também sofre redução o tráfego de dados celulares, o que representa internet mais lenta.

Como ativar o modo de economia de energia

A ativação do modo de economia de energia do iOS 9 pode ser feita através de dois métodos. A escolha depende do momento em que você decide acionar o sistema. Confira os passos:

Passo 1

Se você quiser garantir que não vai ficar sem bateria e prefere ativar enquanto ainda há uma quantidade razoável de carga, o caminho é a página de ajustes do aparelho. No menu inicial, selecione o ícone das engrenagens.

Você vai se interessar por:

Bateria de celular vicia se ficar na tomada por muito tempo? Descubra

Veja como fazer a bateria de celular durar mais tempo

Veja novidade para quem sonha com celular com melhor bateria

Passo 2

Com a caixa de ajustes aberta, selecione a opção Bateria. Ela também é nova no iOS 9 e apresenta as informações detalhadas sobre a forma como você utiliza a carga do seu telefone. É lá que está o botão que ativa o modo de economia de energia do aparelho.

Selecione essa opção e aguarde o sinal ficar verde. Você receberá uma notificação de ativação na sua tela.

Passo 3

Caso você deixe para ativar o modo de economia de energia somente quando a bateria do telefone já estiver abaixo dos 20% de carga, o próprio iPhone se encarrega de oferecer essa opção para você. Ao receber a notificação de bateria fraca você já tem, na tela, a oportunidade de ativar o sistema.

 

Gosta de novidades sobre iPhones e iOS? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

queda do dólar
vale a pena comprar produtos da apple
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza