Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Passo a passo: Confira como fazer unha

A- A+

Aprender a fazer unha em casa é uma forma simples e prazerosa de economizar dinheiro. Para quem ainda não tem a prática, seguir alguns passos simples pode facilitar o processo. Retirar o excesso de esmalte, cortar as pontinhas e usar base fortalecedora são alguns deles. Veja como fazer unha sem precisar de manicure.

fazer-unhas

Fazer a unha em casa economiza dinheiro em manicure. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer unha em 10 passos

1. Retire o esmalte

Se as suas unhas estão pintadas, retire todo o excesso de tinta antes de começar a cortar ou lixar. Para isso, separe um algodão fofinho e um pouco de removedor de esmalte. Aplique o algodão embebido com o removedor e retire toda a camada.

2. Corte

Cortar as unhas, além de evitar quebras, ajuda a deixar as “garras” mais fortes. Uma vez por semana, corte as pontinhas com cuidado.

3. Lixe

Após o corte das unhas, lixe as pontas. Tome cuidado para que as unhas não fiquem curtas ou tortas.

4. Hidrate

Para amolecer as cutículas, aplique uma pequena camada de hidratante. Deixe o produto agir por mais ou menos cinco minutos. Enquanto isso, escolha as cores de esmalte que você irá aplicar.

5. Retire as cutículas

Com a ajuda de uma espátula, empurre as cutículas para cima. Após terminar o processo, pegue o alicate e retire os excessos. Lembre-se que retirar as cutículas completamente pode prejudicar as unhas. Essa técnica deve ser usada apenas para remover o excesso de pele dos dedos.

6. Limpe

Quando você finalizar a retirada das cutículas, lave as unhas com água e sabonete. Esse processo fará que todos os produtos acumulados sejam retirados. Assim que acabar, seque com uma toalha macia.

Leia a continuação das dicas sobre como fazer unha em Vivo Mais Saudável, onde você também encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também
ideias de negócios para 2016
como abrir um salão de beleza
Crise política brasileira em 2016
Saúde financeira para maiores de 50 anos
Eles sabem como controlar os gastos da viagem
Usando o poder da mente para ficar rico