Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Passo a passo: como abrir uma conta no PayPal

A- A+

Depois de analisar modelos e comparar preços em diferentes sites, finalmente você toma a decisão de adquirir o produto tão desejado. Só que, na hora de fazer o pagamento, a insegurança aparece: qual o risco de fornecer as informações do seu cartão para a loja? A solução pode estar nas chamadas “carteiras virtuais”. Saiba como abrir uma conta no PayPal e agilize suas transferências pela Internet.

Como abrir uma conta no paypal

Paypal funciona como uma carteira digital e está presente em mais de 200 países. Foto: iStock, Getty Images

Como abrir uma conta no PayPal

Confira, a seguir, um passo a passo detalhado para abrir uma conta no PayPal, de acordo com informações que constam no site da empresa:

Passo 1: Em primeiro lugar, você precisa acessar o site do PayPal. No canto superior da página, clique em Criar conta

Passo 2: Agora, é preciso clicar em Compre com o PayPal

Passo 3: Nesta etapa, você deve informar seu endereço de e-mail e escolher a senha que será utilizada de forma vinculada ao PayPal

Passo 4: Chegou a hora dos dados pessoais. Preencha os campos com nome completo, endereço, CPF, data de nascimento e telefone. Em seguida, clique em Continuar

Passo 5: Adicione um cartão de crédito ao PayPal, se você quiser. Caso não possua um cartão, ou não queira adicioná-lo no momento, feche a página

Passo 6: Será enviado um e-mail de confirmação para o endereço cadastrado. O próximo próximo passo é acessar o e-mail para confirmar e validar sua conta

Passo 7: Pronto, agora você já pode acessar a sua conta no PayPal, bastando inserir a senha para ter acesso aos benefícios.

PayPal permite realizar transações online

Criado nos Estados Unidos, em 1998, o PayPal foi o sistema pioneiro para pagamentos online. Atualmente, o serviço está disponível em 203 países e é utilizado por mais de 123 milhões de pessoas, de acordo com estatísticas oficiais.

Entre os benefícios oferecidos pelo sistema, está a comodidade, já que o PayPal é aceito por grande parte das redes de varejo e das lojas de e-commerce no Brasil e do mundo, o que atrai quem deseja realizar operações estrangeiras em sites como Amazon, eBay e Best Buy.

Além disso, a segurança também é tida como um diferencial da empresa. Isso porque, ao utilizar o PayPal, o consumidor não fornece seus dados para a loja da qual está comprando. É o próprio PayPal que faz a intermediação, preservando as informações bancárias. Ele oferece um Programa de Proteção ao Comprador, que pode reembolsar o consumidor caso ele seja ludibriado pela loja.

Por fim, vale lembrar que o PayPal tem firmado parcerias com empresas nacionais e multinacionais, a fim de aumentar sua presença no mercado brasileiro.

Nesse sentido, umas das alternativas à disposição dos consumidores é a Recarga Programada Vivo, mecanismo que permite agendar as recargas de celulares pré-pagos da maior operadora do país. Nada de ficar sem crédito novamente, não é mesmo?

Você vai se interessar por:

Conheça o Vivo Zuum

Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção. Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Viu como abrir uma conta no PayPal é fácil? Compartilhe este artigo!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria