Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Turismo em Goiânia: veja atrativos da cidade

A- A+

A capital do Estado de Goiás não faz parte dos principais roteiros de viagens no Brasil. Por não apresentar praias paradisíacas, como o Nordeste, nem temperaturas amenas com o Sul do país, acaba sendo preterida pelos turistas. No entanto, o turismo em Goiânia pode ser uma opção interessante, mesmo para a população local, que não pretende viajar nas férias de julho.

Pontos positivos em Goiânia

Apesar de jovem – planejada na década de 1930 – Goiânia é reconhecida mundialmente por seu acervo arquitetônico Art Déco. Localizada no coração do Brasil, a cidade possui um clima cosmopolita dos negócios e oportunidades interessantes para o lazer. Ruas arborizadas, parques urbanos e um bom número de hotéis, restaurantes e centros de convenções, é um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil, especialmente em congressos e eventos.

Goiânia também é famosa pelos bares nas calçadas. O público local tem o hábito de escolher um bar favorito para o happy hour com os seus amigos. Ao final da noite, você pode optar pelos clubes, que a cidade dispõem. O turismo de saúde também é destaque no município, que conta com vários centros médicos e profissionais de referência.

Outro segmento é o de compras, que atrai consumidores e lojistas. Eles frequentam desde centros comerciais e shoppings a feiras como as tradicionais Hippie, da Lua e do Sol. Também passam pelo polo de moda atacadista e varejista localizado em torno da Estação Rodoviária de Goiânia, que reúne mais de vinte mil lojistas.

Turismo em Goiânia: parques da cidade

“Para quem fica na cidade, a opção é visitar os parques Vaca Brava, Areião e Flamboyant. Ideal para quem quer curtir o ar puro e desfrutar de centenas de praças limpas e floridas. Além desses, o Bosque dos Buritis é considerado o patrimônio paisagístico da cidade”, sugere o diretor comercial da agência Atlantis Viagens e Turismo, João Carlos Rufino Gomes.

Famoso Parque Vaca Brava em Goiânia. Foto: iStock, by Getty Images

Famoso Parque Vaca Brava em Goiânia. Foto: iStock, by Getty Images

O Parque Ecológico de Goiânia, também chamado de Ulisses Guimarães, é outro destaque da cidade. A área é uma reserva florestal que esconde a cachoeira dos macacos, um teatro de arena e um sítio arqueológico da tribo dos índios caiapós, que possui cerca de 1500 anos.

Museus, galerias de arte e shoppings

Por ser uma capital moderna, a agitação cultural é intensa. Os 16 quilômetros de extensão dos Painéis da Via Sacra fazem o monumento parecer uma gigantesca galeria de arte a céu aberto, a maior do mundo. São 14 painéis do artista plástico Omar Souto, que retratam os principais momentos da paixão de Cristo.

Você vai se interessar por:
Chapada Diamantina, dos Veadeiros e Guimarães: conheça
Além da promoção de passagem: veja como economizar na viagem
Suas férias: alta do dólar estimula viagens pelo Brasil

Ainda na área das artes, Goiânia conta com o Museu de Arte Contemporânea (MAC), e o Museu Estadual Professor Zoroastro Artiagaum. O primeiro possui um acervo de 500 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos, objetos e reproduções. Enquanto o segundo se destaca pelos documentos históricos, artefatos indígenas, utensílios antiquíssimos, arte sacra e popular, além de diversas peças artísticas e uma seção especializada em folclore.

Se você que passar o período de julho comprando, a cidade lhe proporciona alternativas. Goiânia tem gigantescos shoppings centers para todos os gostos, como o Flamboyant, o Goiânia Shopping, o Shopping Boungainville e o Buriti Shopping. As feiras ao ar livre também são uma opção, caso prefira fazer compras ao ar livre para aproveitar o cenário bucólico.

Pesquise passagens e hotéis

A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar