Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Passaporte Cultural Rio garante descontos em eventos na cidade

A- A+

A Cidade Maravilhosa já vive o clima dos Jogos Olímpicos 2016 – e não apenas na área esportiva. Até setembro, o Rio de Janeiro recebe uma programação recheada de espetáculos, exposições e shows. Para aproveitar os eventos, foi lançado na última sexta-feira, 13, o Passaporte Cultural Rio, garantindo descontos em mais de 700 atrações.

Há também benefícios em mais de 200 instituições e estabelecimentos comerciais parceiros espalhados por toda a cidade, como livrarias, bares e restaurantes.

O objetivo é mostrar a riqueza e a diversidade da cultura do Rio e do Brasil, divulgando suas manifestações para a comunidade local e também para os turistas que estarão na cidade.

Passaporte Cultural Rio terá música

Diversidade cultural do Brasil ganha destaque na preparação para as Olimpíadas. Foto: iStock, Getty Images

Como funciona o Passaporte Cultural Rio

Passaporte Cultural RioO Passaporte Cultural Rio garante acesso a um amplo programa de atrações que fazem parte do Circuito Cultural Rio, com produções que foram selecionadas para o período das Olimpíadas pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio de edital ou seleções públicas.

A programação possui preços populares, com descontos entre 10% e 65%, incluindo peças de teatro, exposições, shows, espetáculos de dança, atrações circenses, eventos de gastronomia, manifestações de rua, saraus e bailes. E tem mais: toda semana, ao menos uma das atrações é gratuita.

Para chegar até os locais onde os eventos são realizados, o participante ainda ganha um desconto de R$ 1,20 nos bilhetes duplos do metrô – válido para os fins de semana.

Como solicitar

O Passaporte Cultual Rio é gratuito para brasileiros e estrangeiros residentes no país. Para turistas que chegam ao país agora, o valor é de R$ 15. Ele pode ser solicitado no site do programa, com opção para ser entregue pelos Correios ou retirado nos postos de distribuição, localizados no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca e na Cinelândia, no centro.

Em cada evento que o usuário comparecer, ele recebe um carimbo em uma das folhas do seu passaporte – semelhante ao que ocorre no documento usado em viagens internacionais.

Assim, ao final do circuito, as pessoas terão as lembranças de todas as experiências culturais que vivenciaram durante o período olímpico, um momento histórico para o Rio.

Motivos para marcar presença

Os descontos do Passaporte Cultual Rio oferecem a oportunidade de as pessoas conhecerem e vivenciarem as manifestações culturais da cidade e do país, já que tornam as atrações mais acessíveis, com preços democráticos. Também é uma forma de divulgar esse trabalho para quem vem de fora.

Além dos esportes, as Olimpíadas permitem mostrar as outras riquezas dos lugares, nesse caso, a grande diversidade da cultura brasileira.

No site oficial, é possível conferir a programação completa dos eventos que fazem parte do circuito, divididos por categorias, local e mês, além dos valores e descontos que o passaporte garante para cada atração.

Um dos destaques vai para o Madureira Cheia de Bossa, que leva grandes nomes da bossa nova para jam sessions na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira.

Também vale citar o espetáculo Deslizes, que recria a amizade entre dois meninos na Tijuca através da arte circense, ocorrendo de sexta a domingo, gratuito com o passaporte.

A programação ainda conta com shows de grandes artistas, como Elba Ramalho, Céu, Planet Hemp, Ney Matogrosso, Nação Zumbi, Pepeu Gomes, Rael, Roberta Sá e Leoni, projetos musicais com orquestras e grupos, como o Concerto de Música de Câmara e festival internacional que reúne grupos de diversos países.

Você vai se interessar por:

Mais descontos ao seu alcance

Gosta de vantagens no bolso? Para aproveitar as melhores promoções, conheça o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou da proposta do Passaporte Cultural Rio? Comente e compartilhe o artigo!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular