Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Passagem aérea barata: veja como viajar gastando pouco

A- A+

Se antes viajar de avião era possibilidade para poucos, as condições especiais nos preços e nas formas de pagamento popularizaram essa opção no país. Hoje é fácil encontrar passagem aérea barata, com valores especiais, especialmente se você seguir alguns passos básicos, como a antecedência na compra.

Passagem aérea barata exige antecedência

Passagem aerea barata

Flexibilidade de data e horário contam ao pagar menos. Foto: iStock, Getty Images

De modo geral, as passagens aéreas tendem a aumentar seu valor conforme se aproxima a data do voo. Não é à toa que a principal dica do diretor da World Place Intercâmbio e Turismo, Paulo Grassi, é sempre programar a viagem com antecedência.

“Quem se prepara e compra, ao menos as passagens, com alguns meses de antecedência, normalmente paga menos. Além disso, temos que ficar de olho na flutuação do dólar, que esta variando muito, dia após dia, e impacta diretamente no valor final”, ressalta Grassi.

A dica é adquirir a passagem entre 25 a 40 dias antes da data da viagem, no caso de voos nacionais e datas de baixa temporada, e 60 a 120 dias de antecedência para voos internacionais e  na alta temporada. Com tudo organizado, fica mais fácil fazer as buscas certas e estar sempre de olho nas melhores promoções.

Dia e horário da passagem aérea barata

Também considere que flexibilidade pode significar uma passagem aérea barata. Por isso, crie um planejamento que permita pequenas adaptações de datas e horários de voos. Se você quiser aproveitar ao máximo todo o tempo de férias e comprar uma passagem de ida para sexta-feira à noite e de volta para domingo, pode ter certeza que vai pagar muito mais.

Caso seja possível, agende a viagem para o meio da semana e voe em uma quarta ou terça-feira. Comparando com os demais dias da semana, é bem provável que você consiga valores mais acessíveis e que pesem menos no seu bolso. O horário também influencia no preço. Voos entre as 10h e 16h, ou seja, em horário comercial, geralmente têm menor procura e, por isso, custam menos.

passagem-aerea

Promoção relâmpago

Grassi lembra ainda que muitas companhias aéreas costumam lançar promoções para destinos específicos. Para aproveitá-las e garantir economia, o ideal é ficar de olho na internet e em portais especializados no assunto.

Outra solução eficiente e prática é cadastrar seu e-mail nas newsletters de companhias aéreas e serviços de busca por promoções. Com as informações indo parar diretamente no seu e-mail, é só ficar de olho na caixa de entrada e estar pronto para efetuar a compra quando a oportunidade aparecer.

Pesquise passagens e hotéis

Quer comprar suas passagens com os melhores preços? A Vivo tem um site especializado na pesquisa de ofertas para que o usuário compre nos maiores sites de e-commerce filtrando os melhores preços e produtos em diversos departamentos: o Vivo Compras, que possui ofertas para viagens, como passagens e reservas de hotéis.

Para acessá-lo e buscar por passagens, basta entrar no site e buscar pela aba Viagens/Passagens. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens aéreas

Gostou das dicas sobre passagem aérea barata?

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar