Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Parceria entre Multiplus e Vivo permite a transferência de pontos

A- A+

Ser cliente de um programa de fidelidade já é bom. Imagine, então, poder fazer a transferência de pontos entre duas empresas e ampliar o leque de opção para o resgate de prêmios. Agora isso é possível.

Em dezembro de 2015, o Vivo Valoriza e a Multiplus assinaram um acordo e, a partir do segundo trimestre de 2016, os clientes das duas empresas poderão transferir a pontuação acumulada de uma para outra e resgatar prêmios, produtos e serviços como desejarem.

Mulher fazendo transferência de pontos

Vivo Valoriza é uma das estratégias da Vivo para a fidelização de seus clientes. Foto: Shutterstock

Como vai funcionar a transferência de pontos

A Multiplus, criada como uma empresa filiada à companhia aérea TAM para o resgate de milhas de viagem, hoje é uma empresa de capital aberto listada na BMF&Bovespa (MPLU3). Seus 13,5 milhões de clientes poderão também escolher produtos ou serviços disponibilizados pelo Vivo Valoriza.

Isso significa mais de 550 mil opções, que incluem os maiores e-commerces do Brasil, disponibilizados pela Vivo para a compra de eletroeletrônicos, diárias de hotelaria, produtos para o lar, moda, música e muito mais.

Já os 13 milhões de usuários do programa Vivo Valoriza, que já contam com esses benefícios, poderão agora somar pontos para a aquisição de passagens aéreas da TAM e também de companhias parceiras.

Multiplus A empresa – que hoje é controlada pela TAM S.A., detentora de 72,74% das ações – conta com 425 parceiros nos mais diferentes segmentos. Entre eles, estão alguns gigantes, como Ponto Frio, Ipiranga, Trip Advisor, Booking.com, Samsung, Swarovski e Even.

Vivo Valoriza Esta é uma das estratégias da Vivo para a fidelização de seus clientes, sendo que todos podem participar de forma gratuita – sejam eles usuários de telefonia móvel (pós-pago, controle e pré-pago) ou fixa (TV, internet e voz).

Além das opções de e-commerce, há outros benefícios como como meia entrada no cinema, descontos em restaurantes e espetáculos, convites para eventos exclusivos e até mesmo atendimento com hora marcada em lojas.

Programas de fidelidade ganham adeptos

Sobretudo após a concessão de milhas de viagem aos clientes, o Brasil viu começar uma verdadeira caçada aos programas de fidelidade. Afinal, a vantagem de usar um produto ou serviço e ganhar algo em troca é muito grande.

Entretanto, é preciso fazer valer essa pontuação. Uma pesquisa divulgada no início de 2015 pela CVA Solutions apontou que, de 6 mil entrevistados, 40% perderam seus pontos por falta de resgate em tempo hábil.

A dica dos especialistas é, antes da adesão aos programas – oferecidos por diversas companhias, principalmente por cartões de crédito – conferir como funciona a pontuação e como é feita, depois, a transferência de pontos.

Você vai se interessar por:

Produtos com desconto em cupons

Para aproveitar as melhores promoções e economizar no dia a dia, uma boa opção é o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas sobre a transferência de pontos e os programas de fidelidade Vivo Valoriza e Multiplus? Compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular