Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Para onde viajar em outubro: conheça 5 destinos imperdíveis

A- A+

Quem disse que você não pode tirar férias na primavera? Além de economizar com a baixa temporada, é possível aproveitar destinos famosos sem a aglomeração de turistas. Neste artigo, você vai descobrir para onde viajar em outubro, aproveitando ao máximo sua folga.

Baixa temporada é sinônimo de economia

Se você já visitou destino badalados no réveillon ou no carnaval, sabe que a diversão pode ser um desafio. Filas, congestionamentos, preços nas alturas e falta de opções dificultam a estadia e, às vezes, transformam o período de descanso em um tormento.

Na baixa temporada, a situação muda de figura. Você consegue aproveitar melhor o dia e conhece mais atrações, porque perde menos tempo em deslocamento. Além disso, há uma redução considerável nos gastos, já que a maioria dos estabelecimentos – de turismo, comércio e alimentação – pratica duas tabelas de valores: uma para o período da alta temporada e outra para o restante do ano.

Motivos não faltam para fazer as malas quando todos ainda estão focados na rotina de trabalho e estudos, mas quais são as melhores opções de destinos nessa época? Descubra, a seguir, para onde viajar em outubro.

Veja para onde viajar em outubro

Listamos cinco opções nacionais perfeitas para quem deseja viajar em outubro:

1. Litoral nordestino

Não é verão, mas o sol continua brilhando no melhor litoral do país. Nessa época, você consegue valores mais acessíveis para visitar destinos bastante procurados, como Fortaleza, Porto Seguro, Maceió, Natal e Porto de Galinhas.

para onde viajar em outubro

Litoral nordestino é uma das ótimas opções para conhecer na baixa temporada. Fotos: iStock, Getty Images

2. Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul  

Outubro talvez seja o último mês adequado para visitar o pantanal antes do período de chuvas. Com a água ainda baixa, você pode conhecer a fauna e a flora do local, observar pássaros e contemplar noites exuberantes com o céu estrelado do bioma que é considerado pela UNESCO um Patrimônio Natural Mundial.

para onde viajar em outubro

3. Curitiba – Paraná

Uma das capitais mais arborizadas do país, Curitiba conta com quase 30 parques e bosques em sua região metropolitana, e mais de 64 m² de área verde por habitante, de acordo com a Secretaria do Meio Ambiente da cidade. Na primavera, a capital paranaense ganha um charme especial, porque fica repleta de flores. É a ocasião perfeita para conhecer o Jardim Botânico, uma das principais atrações curitibanas.

para onde viajar em outubro

4. Blumenau – Santa Catarina

Essa dica é pra quem deseja se divertir. Em outubro, Blumenau sedia a maior festa alemã das américas, a Oktoberfest. Neste ano, o evento vai acontecer do dia cinco ao dia 23. Prepare-se para ouvir música tradicional, dançar a céu aberto em shows de diversos tipos e, claro, beber muito chope.

para onde viajar em outubro

5. Serra Gaúcha

Com o fim do inverno, Canela e Gramado, na Serra Gaúcha, diminuem os preços e entram em uma baixa temporada de curta duração, já que a decoração do Natal Luz e os chocolates voltam a atrair milhares de turistas em dezembro. Aproveite para visitar a Festa Nacional da Música de Gramado e deleite-se com o charme das cidades serranas na primavera.

para onde viajar em outubro

Passagens aéreas no Vivo Compras

Decidiu para onde viajar em outubro? Então é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso. Além de tudo para a sua viagem, o site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens e hospedagem

Se as dicas foram úteis, ajude a divulgar o artigo compartilhando o link com seus seguidores nas redes sociais. Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar