Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Para onde viajar em junho: avalie 4 opções de destinos

A- A+

Posicionado entre o fim do outono e o início do inverno, junho é considerado um mês de baixa temporada, já que o recesso escolar costuma ocorrer apenas no mês seguinte. Trata-se, portanto, de uma boa alternativa para quem quer sair de férias e economizar. Descubra para onde viajar em junho e aproveite o tempo livre para curtir destinos badalados a preços acessíveis.

Descubra para onde viajar em junho

Listamos, abaixo, quatro alternativas de destinos para quem pretende viajar em junho. Confira:

1. Petrópolis – Rio de Janeiro

A cidade imperial foi construída para que Dom Pedro II e a realeza pudessem fugir do calor do verão carioca. Encrustada na serra próxima ao Rio de Janeiro, Petrópolis representa uma parte importante da história do Brasil. Uma das principais atrações é o Museu Imperial, mas quem visitar a cidade em junho também poderá participar da Bauernfest, a festa do colono alemão. A temperatura média na cidade para esse mês é de 15ºC.

2. Gramado e Canela – serra gaúcha

Viajar em junho para a serra gaúcha é certeza de conhecer o frio. Em Gramado, o ano de 2014 registrou mínimas de 1ºC e média de 10ºC no mês de junho. Mas é preciso ficar atento aos preços, porque esse período já pode ser considerado de alta temporada, o que eleva o valor das passagens, da hospedagem e da alimentação.

Para onde viajar em junho

Gramado é opção muito charmosa nessa estação do ano. Foto: Divulgação, Prefeitura de Gramado

 

3. Foz do Iguaçu – Paraná

O clima ameno é convidativo, e a redução da frequência das chuvas facilita o passeio. Junho é um dos melhores meses para conhecer a queda d’água das Cataratas do Iguaçu, a Trilha do Poço Preto e a na Ilha dos Papagaios.

4. Litoral nordestino

Com a promessa de sol o ano inteiro, o litoral nordestino atrai turistas que desejam conhecer suas praias exuberantes em pleno outono. Entre os destinos mais procurados, é possível citar Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Maceió. Na baixa temporada, os valores caem e as atrações ficam mais acessíveis.

Como encontrar lugares baratos para viajar

Para economizar nas férias, a primeira dica é básica, mas ainda negligenciada por muitos: planejar a viagem com antecedência. Embora o preço das hospedagens não varie tanto, as passagens aéreas tendem a ficar mais caras conforme a data se aproxima. Quanto mais cedo você reservar seus lugares, menos irá pagar.

Além disso, lembre-se de que não vale a pena viajar sozinho, pois o preço para quem não divide a acomodação é maior. A lógica é simples: se você vai utilizar individualmente um quarto que acomoda duas pessoas, terá de pagar mais caro por isso.

Outra recomendação importante é pesquisar diversas opções de pacotes antes de tomar uma decisão. Se você tiver tempo e paciência, também pode correr atrás por conta própria, planejando a viagem, a hospedagem e os passeios sem o auxílio de uma agência. A tendência é conseguir valores mais competitivos sem a comissão das empresas.

Por fim, vale a pena buscar recomendações de amigos e parentes quando você não conhece o lugar para o qual irá viajar. Dessa forma, é possível evitar erros de avaliação e há garantias de satisfação. A internet é pródiga em informações, mas a quantidade de dados demanda atenção para não ser ludibriado.

Você vai se interessar por:

Férias no Nordeste: veja as melhores datas para viajar
Veja 10 dicas para aproveitar o Dia do Turista viajando
Férias de julho: confira cinco destinos nacionais para economizar na viagem

Passagens aéreas no Vivo Compras

Já decidiu agora para onde viajar em junho? Então é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso. Além de tudo para a sua viagem, o site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens e hospedagem

Você tem alguma sugestão de destino para junho? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar