Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Para onde viajar em agosto: 4 destinos para o inverno

A- A+

Tirar férias na baixa temporada costuma ser um bom negócio: além de evitar aglomerações em pontos turísticos badalados, é possível economizar no transporte e na hospedagem. Neste artigo, você vai descobrir para onde viajar em agosto, com destinos nacionais para aproveitar o auge do inverno – ou fugir dele.

Veja para onde viajar em agosto

Em 2016, a estação mais fria do ano se inicia no dia 21 de junho, e vai até o fim de setembro. Pelo menos no Sul do país, agosto promete ser um mês gelado. Mas isso não significa que é preciso abandonar os planos de viajar, certo?

Selecionamos quatro destinos para você aproveitar as suas férias pelo Brasil no oitavo mês do ano. Há opções para quem deseja curtir o frio e para quem quer distância das baixas temperaturas. Confira!

1. Serra Gaúcha

As cidades da serra gaúcha se enfeitam para acolher os turistas que desejam conhecer o frio. Rodando poucos quilômetros, é possível conhecer as malhas de Nova Petrópolis, o chocolate de Gramado e o ecoturismo de Canela.

Colonizadas por alemães, as cidades se destacam pela hospitalidade, pela decoração e pelas paisagens exuberantes. Mas é bom se preparar para o frio: em 26 de agosto de 2013, nevou em Gramado. O fenômeno não acontecia desde 1994.

para onde viajar em agosto

A Serra Gaúcha é uma das melhores opções de viagem no inverno. Fotos: iStock, Getty Images

2. Serra Catarinense

Berço nacional do turismo rural, a serra catarinense orgulha-se de possuir os primeiros hotéis-fazendas do país. Em agosto, é possível curtir as paisagens com geadas, nevoeiros, granizo e cachoeiras congeladas.

Para quem vai de carro ou pretende alugar um veículo pela região, ainda é possível conhecer o litoral, já que cidades como Bom Jardim da Serra, Lages e São Joaquim ficam a cerca de duas horas de viagem do mar.

para onde viajar em agosto

3. Litoral nordestino

O inverno não é problema quando falamos do Nordeste. Se você não gosta de passar frio e quer distância do clima gelado, pode aproveitar as praias do litoral nordestino e o calor constante a um preço reduzido. Cidades como Porto Seguro, Maceió, Recife e Salvador estão entre as mais disputadas por turistas.

para onde viajar em agosto

4. Cidades históricas de Minas Gerais

Conhecer as cidades históricas de Minas é viajar para a história do Brasil, revivendo o ciclo do ouro e a época da escravidão. A região possui um dos maiores acervos artísticos e arquitetônicos da América Latina, com a tradição e a cultura preservadas em igrejas, museus, casas e ruas.

Não foi à toa, portanto, que cidades como Diamantina e Ouro Preto receberam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco: as cidades contam com relíquias da arte barroca, produzidas por artistas do porte de Aleijadinho e Ataíde. Agosto tem temperaturas amenas no interior de Minas, o que torna a viagem mais agradável.

para-onde-viajar-em-agosto-4-seudinheiro-istock

Planejamento garante economia

Definiu o destino para onde vai viajar em agosto? Agora é a hora de traçar as metas e buscar os melhores preços. Para quem deseja economizar, a principal dica é programar as viagens com o máximo de antecedência possível.

Além de encontrar tarifas mais baratas para viajar, a antecedência permite avaliar diversas opções de hospedagem e de destinos, comparando os valores em busca do melhor custo-benefício.

Para finalizar, outra recomendação é viajar em casal ou em grupo, já que os quartos individuais têm um preço mais salgado. A lógica é simples: se você vai ocupar sozinho um cômodo que pode receber mais de uma pessoa, terá de pagar mais caro.

Você vai se interessar por:

Passagens aéreas no Vivo Compras

Uma das melhores maneiras de economizar em viagens é comparar o máximo de preços de hotéis, pacotes turísticos e passagens aéreas. Com o Vivo Compras, essa tarefa fica bem fácil. Além de apresentar os valores mais baixos para sua viagem, o portal traz 850 mil produtos para você  escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços em pacotes turísticos e passagens aéreas

Gostou das dicas? Já sabe para onde viajar em agosto? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar