Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pagar Uber com dinheiro já é realidade fora do Brasil

A- A+

Já é usuário do aplicativo Uber? Com o conceito de conectar passageiros que precisam de uma viagem confiável com motoristas que buscam remuneração dirigindo seu próprio carro, o serviço todo funciona por um app, da solicitação ao pagamento. Em breve, a novidade estará na possibilidade de pagar Uber com dinheiro.  

Esse deve ser o próximo passo de uma forma de transporte inovadora, que chegou ao Brasil em 2014 e que já faz parte de 11 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Porto Alegre, Guarulhos, Salvador, Curitiba e Recife.  

Usuário vai pagar Uber com dinheiro

Em Bangcoc, capital da Tailândia, é possível pagar Uber com dinheiro desde fevereiro. Foto: Divulgação

A proposta de pagar Uber com dinheiro

O sistema de pagamento com dinheiro vivo já é utilizado em 27 cidades de diversos países onde a plataforma atua. A opção de pagar Uber com dinheiro será levada também para outros lugares, em período de teste, para verificar como os usuários irão encarar a novidade da plataforma.

O primeiro país a receber a atualização foi Singapura, na Ásia – e a escolha não se deu por acaso. De acordo com dados da empresa, cada cidadão local carrega em média dois cartões de crédito na carteira.

A ideia, então, é oferecer uma alternativa para pagar Uber em um mercado dominado pelo dinheiro de plástico, sendo encarada como uma forma inteligente de medir o quanto o método pode fazer sucesso em outras regiões parecidas.

Malásia e Tailândia são outros focos da ação. Para os executivos do Uber, o objetivo não é que os usuários que utilizam cartão de crédito substituam a ferramenta, mas atingir novos usuários que ainda não são adeptos dela. A proposta também visa alcançar novos públicos, como jovens estudantes e idosos.

Outro motivo que leva a empresa a ampliar o sistema de pagamento e oferecer a opção de pagar Uber com dinheiro é a competição do mercado. Em Singapura, por exemplo, uma marca rival está aumentando a concorrência regional: o Grab já oferece esse tipo de pagamento, o que acaba se tornando um diferencial.

Desvantagens da nova opção de pagamento

Apesar de ser interessante para alguns lugares, a novidade também pode chegar a outras regiões em que a cultura de utilizar o dinheiro de plástico não é tão comum. Mas mesmo com a implementação da opção, o pagamento ainda poderá ser feito com o cartão de crédito.

Mas pagar Uber com dinheiro tem suas desvantagens, como a diminuição da segurança para os motoristas, que se sentem mais protegidos contra assaltos por não andar com dinheiro vivo pela cidade.

Além disso, o pagamento apenas com cartão de crédito também proporciona comodidade, sem exigir que o profissional tenha dinheiro para servir de troco ao pagamento das corridas.

Você vai se interessar por:

Cartão com benefícios

Para quem usa o cartão com consciência e aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso, falta só escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades e exigências.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

O que acha da ideia de pagar Uber com dinheiro? Deixe seu comentário!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito