Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pagar com cartão de crédito: bom para empreendedor e consumidor

A- A+

De acordo com o Banco Central do Brasil, no ano de 2013, o faturamento dos cartões de crédito no país foi de R$ 534 bilhões. O sucesso se explica pelas inúmeras vantagens que os consumidores têm ao pagar com cartão de crédito suas compras.

Além disso, os empreendedores cada vez mais entendem os motivos para apostar em meios de pagamento eletrônicos, como forma de facilitar para o cliente e concretizar seus negócios.

Pagar com cartão de crédito tem vantagens

Pagar com cartão atrai o cliente e representa uma vantagem competitiva para o negócio. Foto: Shutterstock

Por que pagar com cartão de crédito

O cartão de crédito é seguidamente taxado como o vilão das finanças, o que é um engano comum. Afinal, o dinheiro de plástico tem vantagens diversas: é seguro, prático e ainda gera benefícios. Mas é como qualquer outro método de pagamento: o consumidor só descobre isso tudo se fizer uso consciente da ferramenta.

O principal requisito para pagar com cartão de crédito sem enfrentar problemas é ser disciplinado. Isso porque, se você deixar de pagar o valor total, ou atrasar o pagamento, as taxas praticadas pelas operadoras costumam ser altas, e podem levar você ao vermelho muito rápido.

Para o consumidor, ainda há vantagens como a segurança e a comodidade. Você não precisa andar sempre com dinheiro em mãos. Algumas operadoras oferecem seguro de roubo e perda, por apenas alguns reais por mês. Além disso, muitas contam com programas de milhas, que podem ser trocados por passagens aéreas, ou outros bônus e benefícios.

Por que aceitar o cartão de crédito

Não é apenas para os consumidores que existem as vantagens em pagar com cartão de crédito. Para os empreendedores, receber através desse método também representa benefícios para os negócios.

Para e-commerces, por exemplo, que vendem pela internet, oferecer a possibilidade do cliente pagar com cartão de crédito é fundamental para se manter nesse meio. Mesmo assim, se sua especialidade não for a venda online, o cartão de crédito possibilita que você efetue essas vendas esporadicamente.

A comodidade para o cliente também conta pontos a favor do negócio, já que o consumidor verá isso como algo positivo no empreendimento. Além disso, pode representar também uma vantagem competitiva, já que, ainda que seja bastante popular, nem todos os estabelecimentos aceitam cartões de crédito.

As alternativas de receber o pagamento também aumentam. Além do dinheiro vivo e do pagamento com cartão de débito, o cartão de crédito permite que o cliente compre em apenas uma vez ou em parcelas menores. A mobilidade é outro ponto positivo: você pode levar a máquina até o cliente, o que é especialmente útil em serviços de delivery.

Você vai se interessar por:

Seu negócio já aceita pagar com cartão de crédito? Deixe seu comentário.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria