Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Pacotes All-Inclusive são mais econômicos na hora de viajar? Descubra

A- A+

Quando o assunto é viagens, uma modalidade que tem chamado a atenção dos brasileiros são os chamados pacotes All-Inclusive. Com esse serviço, você não tem custos extras com alimentação e, algumas vezes, nem com entretenimento no local onde está hospedado.

Ou seja, apesar de serem mais caros que os regimes de pensão completa, por exemplo, eles permitem que se consuma e se aproveite o hotel 24 horas por dia – e sem gastar nada mais do que você já pagou na contratação do pacote.

Mas será que essa modalidade é recomendada para todos os tipos de viagem? Ou depende do perfil do turista e do destino escolhido? Confira os prós e contras dos pacotes All-Inclusive para passeios nacionais e para fora do país.

Pacotes All-Inclusive são opção de viagem barata.

Decisão pelo pacote depende dos objetivos da viagem, destino e localização do hotel. Foto: iStock, Getty Images

Prós e contras dos pacotes All-Inclusive

Para o educador financeiro Antonio Nascimento, apesar da maioria dos viajantes achar que os pacotes All-Inclusive são ideais em qualquer cenário, a eficiência do modelo varia conforme o tipo de hóspede, os objetivos da viagem, o destino e até mesmo a localização do hotel.

“Muita gente pensa em All-Inclusive como uma viagem VIP. Existem alguns poucos hotéis de luxo que operam neste sistema, mas, na vida real, o único luxo comum a todos esse pacotes é poupar você de levar um susto no check-out”, afirma o especialista.

7 vantagens dos pacotes All-Inclusive

Forma de pagamento

Tudo é pago em algumas parcelas mensais, dentro do seu orçamento e você não correrá o risco de extrapolar o orçamento, pois tudo está incluído no valor contratado.

São baratos

O custo é mais acessível em relação ao que é oferecido (bebidas, as três principais refeições, atividades esportivas e de lazer).

Excelente infraestrutura

Os resorts possuem infraestrutura suficiente para agradar adultos e crianças das mais variadas faixas etárias, sendo desnecessário sair do local em busca de atividades de lazer.

Espaço físico atrativo

Costumam oferecer amplos jardins e grandes espaços arborizados, ótimos para o descanso daqueles que trabalham sob forte estresse diário.

Localização privilegiada

Geralmente ficam na beira da praia, com vista para o mar.

Entretenimento

Oferecem ótima programação de entretenimento e esse é, sem dúvida, um dos principais motivos para tornar ideal essa opção de pacote.

Segurança

Seus filhos desfrutarão de um espaço seguro para usufruir das atividades de esporte e lazer.

4 desvantagens dos pacotes All-Inclusive

Pode ser que nem tudo esteja incluído

Leia com bastante atenção as condições oferecidas. Em alguns casos, não estão incluídos no pacote o acesso ao SPA, bebidas especiais (importadas ou alcoólicas) e passeios turísticos pelos arredores.

Sensação de estar preso no hotel

O fato de ter tudo o que você necessita concentrado em um único espaço e de você já ter, de certa forma, pago pela temporada, poderá vir a sentir-se constrangido em buscar outros atrativos fora do hotel e ter que pagar pelas despesas extras a que será obrigado.

Impossibilidade de conhecer o destino

A não ser que você esteja disposto a pagar por um passeio aos principais pontos turísticos, você ficará limitado a conhecer apenas o percurso aeroporto-hotel e hotel-aeroporto.

Lugar com pouco estrutura ou alimentação ruim

O resort ou hotel de luxo pode não dispor de banquetes e as opções de entretenimento podem ser limitadas. Por isso, antes de optar por um pacote All-Inclusive, é fundamental se informar bem a respeito dos serviços que a modalidade cobre e procurar críticas e opiniões de quem usufruiu da vantagem para ver se valeu a pena.

Você vai se interessar por:

Viaje e compre com tranquilidade

Para a compra de passagens aéreas e pacotes All-Inclusive, nada melhor que aproveitar a segurança e a comodidade de um cartão de crédito.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Você tem uma boa dica sobre pacotes All-Inclusive? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito