Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Relembre 5 endividados das telas de cinema

A- A+

Dívidas no cinema, ao contrário da vida real, não são sinônimos apenas para dramas. Aventura, comédia e suspense estão entre os gêneros inspirados por histórias de falta de dinheiro. Seja super-herói ou homem comum, ninguém está livre de passar por essa situação em algum momento da vida, e personagens endividados já serviram de inspiração nas telonas.

telas-de-cinema

Ninguém foge dos problemas com dinheiro. Foto: iStock, by Getty Images

Confira a história de alguns endividados 

Relembre a história de cinco endividados das telonas:

1) Homem de Ferro (2008)

O multimilionário Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, passa uma imagem de tranquilidade financeira nas histórias, mas nem sempre foi assim. O personagem é levado à falência e, na história original nos quadrinhos, passou também por problemas com o alcoolismo.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

2) À Procura da Felicidade (2007)

O drama baseado em fatos reais, estrelado por Will Smith, mostra o personagem do astro à beira da falência após investir o dinheiro da família na compra de máquinas de tomografia óssea, que, com o passar do tempo, não despertam o interesse de médicos para a compra. Com contas atrasadas e um filho para sustentar, ele passa a concorrer a uma vaga em uma corretora de ações, período em que passa por muitas dificuldades.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

3) Até que a sorte nos separe (2012)

Comédia brasileira estrelada por Leandro Hassum, mostra um pai de família de classe média que vê sua vida e seu casamento transformados após ganhar um prêmio na loteria. Mas sem controle, ele acaba perdendo tudo em 10 anos de gastos. A partir daí, com a ajuda do vizinho Amauri, ele cria uma série de situações para que sua esposa, grávida do terceiro filho, não perceba que a família está falida.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

4) Jerry Maguire (1996)

O filme conta a história do bem-sucedido agente de atletas Jerry Maguire. Após sugerir que a agência em que prestava serviço reduzisse o número de clientes para poder prestar um serviço melhor é afastado do trabalho e é obrigado a reconstruir a carreira. O reinício conta com a ajuda de apenas uma funcionária e de um cliente, o que o faz passar por tempos difíceis.

endividados4

5) Confissões de Adolescente (2014)

O filme mostra o personagem Paulo, vivido por Cássio Gabus Mendes, passar por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências relacionadas a idade de cada um delas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vivo Descontos

O Vivo Descontos é uma opção para quem quer comprar na internet pagando mais barato. Ao se cadastrar no serviço, o usuário terá direito a muitos cupons de desconto e promoções exclusivas das melhores marcas do Brasil.

Depois de cadastrado, o cliente Vivo poderá acessar e desfrutar de todas as ofertas direto de seu celular, através do site mobile, simCard e mensagem de texto SMS ou ainda em seu computador pelo site Web. Conheça o serviço e aproveite as ofertas.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas de endividados das telas de cinema? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular