Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Organize sua festa com a ajuda de aplicativos para celular

A- A+

Participar de festas costuma ser uma diversão, especialmente para os convidados. Mas para o anfitrião, por vezes, a alegria vem acompanhada de preocupações e o evento pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça se não haver planejamento. Erros de cálculo de salgados ou de lugares para os convidados são contratempos que você pode evitar com a ajuda de aplicativos de celular específicos para a organização de eventos.

Aplicativos de celular calculam comidas e bebidas

Em artigo, a consultora de etiqueta Cláudia Matarazzo diz que algumas armadilhas acontecem por pura falta de planejamento ou prática, mas lembra que elas podem comprometer a festa. A profissional ainda considera que é possível evitar esses constrangimentos de uma maneira mais fácil do que parece, mas argumenta que isso requer um pouco de atenção.

seudinheiro-Aplicativos-para-celular

Ao alcance da sua mão, conte com dicas para organizar eventos. Foto: iStock, Getty Images

Para Cláudia, a falta de gelo, bebida ou comida pode ser uma das maiores gafes cometidas por um anfitrião. E nisso os aplicativos para celular podem lhe ajudar. Opções como o app da Elma Chips (disponível nos sistemas Android e iOS) ajudam a calcular a quantidade correta de aperitivos, com base no número de convidados, entre homens e mulheres.

Caso você tenha escolhido preparar os quitutes que serão servidos para os convidados, é importante ter cuidado para não perder o controle do tempo de preparo e cozimento de cada um deles. As diversas tarefas exigidas por uma festa podem tirar seu foco. Para garantir, você pode usar o Cookit Lite ou Thyme (em Android e iOS), um aplicativo que cronometra o tempo certo e ainda soa um alarme para não lhe deixar esquecer.

Se você escolher servir um churrasco ao invés de um simples coquetel, também pode contar com o auxílios desses aplicativos para celular. O Churrascômetro (em Android e iOS) é uma espécie de medidor, que leva em conta o horário do evento e o número de convidados, para calcular a quantidade certa de carne, linguiça, pães, farofa, refrigerante, cerveja e até acessórios, como guardanapos e copos.

Conforme Cláudia Matarazzo, os drinks ajudam a manter a animação e a conversa entre os convidados. Mas é preciso acertar no preparo e nas quantidades. Essa é a função do SOS Cocktail. A RedaBenh, desenvolvedora do aplicativo, anuncia que ele possui uma série de receitas variadas de coquetéis e imagens do resultado final de cada preparo, para que você acerte na produção.

Você vai se interessar por:

Conheça 3 aplicativos para organizar despensa de casa

Sofre de dependência do celular? Veja apps para ajudar na desintoxicação

Baixar aplicativos e ganhar crédito por testes é confiável?

Organização por aplicativos de celular

Mas pode ser que o seu evento seja maior do que uma simples recepção caseira para os amigos e esse tipo de festa exige ainda mais atenção e cuidado, com detalhes como confirmação de presença e lugares para todos os convidados sentarem. O Meu Evento é um desses aplicativos para celular que lhe ajuda a organizar todos os detalhes.

Você pode escolher o tipo de evento, variando desde confraternizações até festas de casamento, selecionar a data e começar a planejar. É possível cadastrar os fornecedores, criar tabelas com os valores a serem pagos e as datas de vencimento das parcelas, inserir a lista completa dos convidados e fazer um resumo financeiro, para saber quanto ainda falta dos valores totais a serem pagos.

No mesmo sentido, a 8D Digital criou o Fábrica de Casamentos, uma lista de tarefas para noivos e noivas. Ele avisa quantas atividades ainda estão pendentes, divindo-as entre preparativos com convites, festa, cerimônia, cartório, trajes, beleza, lua de mel, núpcias e a organização da residência para o retorno dos recém-casados.

 

Gostou das dicas de aplicativos para celular para o seu evento? Compartilhe!

Pokémon Go
vale a pena comprar celular muito barato
como funciona o auxílio maternidade
como funciona o auxílio creche
como funciona o auxílio doença
descontro de empréstimo consignado