Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Organize-se para fazer intercâmbio dos sonhos

A- A+

A possibilidade de conhecer novas culturas e adquirir conhecimento faz muitos jovens optarem por fazer intercâmbio. Até pouco tempo atrás, esse tipo de viagem parecia ser exclusividade de gente rica, mas os números demonstram que não é mais assim. Houve um crescimento de 15% no setor em 2014, segundo a Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta).

É possível visitar destinos internacionais sem que isso pese no bolso. Formas de pagamento facilitadas e a escolha de épocas certas para viajar dão uma força. Confira outras dicas de como se planejar para fazer intercâmbio dos sonhos e embarque nessa aventura!

Jovem realiza sonho de fazer intercâmbio

Planejamento é atitude essencial para realizar sonho de estudar por um período no exterior. Foto: Shutterstock

Sonho de fazer intercâmbio: planeje-se antes da viagem

De acordo com Jéssica Grings, profissional de marketing da agência Estudar no Exterior, o planejamento é essencial e deve ser a meta para quem deseja apostar num intercâmbio em breve. “Definir destino e a data da viagem devem ser os primeiros passos para, com isso, começar a fazer planejamento de custos”, destaca.

Acesse o site Vivo Mais Saudável e continue a leitura do artigo sobre como fazer intercâmbio de forma planejada, além de encontrar muitas outras dicas sobre bem-estar e qualidade de vida.

Confira também

O controle financeiro pessoal e o futebol
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label