Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Organização abre caminho para o sucesso

A- A+

Alcançar um objetivo requer planejamento e, para isso, você deve ser organizado. Escolher os meios corretos de atingir as metas pode não ser fácil. Por isso, explorar os caminhos que vão lhe proporcionar maior tranquilidade e certeza de conquista exige preocupação com o futuro e muita organização.

Os benefícios de ser organizado não aparecem apenas na vida profissional, no ambiente de trabalho, em casa ou nas finanças. Uma boa organização impacta toda a sua vida, levando ao sucesso ou ao fracasso. Quer descobrir como conseguir se dedicar a seus projetos e ser bem sucedido? Confira.

Uma mesa de trabalho organizada torna a pessoa mais produtiva. Foto: iStock, Getty Images

Uma mesa de trabalho organizada torna a pessoa mais produtiva. Foto: iStock, Getty Images

Como ser organizado no trabalho e na vida?

A organização parte de uma ideia de estabelecimento de prioridades, de elencar o que precisa ser feito antes e o que pode ser feito depois. Ser organizado é fundamental para que haja produtividade sem comprometer prazos e regras, tanto no trabalho quanto nas economias e no dia a dia.

Método 1-3-5

Nesta técnica, você organiza seu dia de acordo com o que pode ser cumprido: uma tarefa grande, três médias e cinco pequenas. Os nove itens do rol devem ser escolhidos de acordo com a importância e exequibilidade. Dessa forma, sua lista de afazeres fica mais clara e você consegue manter o foco no que é mais importante.

Mostrar serviço

Organização também é uma atividade visual. Você precisa mostra isso no seu ambiente, deixando papeis, canetas e objetos em seu devido lugar. Ponha as pastas e livros em prateleiras e caixas, mantendo tudo da forma mais limpa possível.

Leia a continuação das dicas sobre organização em Vivo Mais Saudável, onde você encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também
Franquias baratas em 2016
Jovem realiza sonho de fazer intercâmbio
Pagar juros gera dívidas
Escolha a opção de investimento para seu dinheiro render
Restrição de crédito limita compras a prazo
Comprar um carro é despesa, não investimento