Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

OneDrive estabelece limitação para armazenar na nuvem

A- A+

A Microsoft anunciou em novembro que o OneDrive, sistema para armazenar na nuvem da empresa, não tem mais capacidade ilimitada de armazenamento. A notícia pegou de surpresa usuários assinantes do sistema Office 365 – solução que integra virtualmente as principais ferramentas da marca, como Word, Power Point e Excel.

O que muda ao armazenar em nuvem

Antes ilimitado, agora o espaço para armazenar em nuvem no OneDrive foi reduzido para 1 terabyte aos assinantes do Office 365.

De acordo com comunicado feito pela própria empresa, e também segundo informações do site Computer World, a companhia afirmou que o principal motivo pelo qual a redução foi feita foi o mau uso da ferramenta por parte de alguns de seus usuários.

OneDrive permite armazenar na nuvem

Mudanças no OneDrive são atribuídas ao uso inadequado da ferramenta. Foto: Sebastien Coell, Shutterstock

Embora o intuito do Office 365 (seja na versão Home ou University) seja armazenar na nuvem itens de backup e outros documentos importantes, como fotos e textos, havia usuários que estavam mantendo um número excessivo de informações.

Havia registros de armazenamento de até 75 terabytes de filmes, fotos e outras gravações no sistema do One Drive. Isso é o equivalente a 14 mil vezes a média de armazenamento por usuário.

O objetivo, segundo a própria marca, é focar na entrega de uma ferramenta capaz de contribuir com a produtividade e a colaboratividade que beneficia a maioria dos usuários do OneDrive, ao invés de oferecer apenas alta capacidade de armazenamento.

O modelo gratuito também passou por modificações. Antes, os limites para usuários que não pagavam nada eram de 15 gigabytes. Agora, ele foi reduzido para apenas 5 gigabytes.

Prazo para adequação

As mudanças não devem gerar preocupação imediata, tanto para quem tem arquivos excedentes na versão paga quanto na gratuita.

Os usuários terão doze meses para se adequar às medidas impostas pela Microsoft. Se isso não ocorrer, os arquivos ficarão disponíveis apenas no modo leitura, e será cobrada uma taxa para fazer cópia do volume de dados excedente.

Saiba mais sobre o OneDrive

O OneDrive é a solução de armazenamento em nuvem da Microsoft. A ferramenta concorre com outras plataformas, como o Google Drive, por exemplo. Ela permite que os usuários acessem seus dados e arquivos de qualquer lugar, desde que contectados à internet.

A ferramenta ainda oferece uma versão especial para os negócios, o OneDrive For Business, com soluções diferenciadas, pensadas especialmente para empresas.

Você vai se interessar por:

Conheça o Vivo Zuum

Se você quer pagar as contas de uma forma prática e dentro do seu limite financeiro, o Vivo Zuum é uma excelente opção. Trata-se de uma conta corrente inteiramente gerenciável por celular, que permite o pagamento de boletos, transferências e recargas de celular. Se preferir adquirir o Cartão Vivo Zuum, você ainda pode fazer saques e compras no débito.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

O que achou da mudança para armazenar na nuvem com o One Drive? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria